Porque as felpas grudam na meia fina?

Porque as felpas devem ser da mesma família que o pé de cadeira, e porque convenhamos, não há nesse mundo uma mulher cuja ponta do vestido longo não tenha ficado debaixo de um ridículo pé de cadeira, ou de todos, se a mulher for um pouco mais azarada.

A mulher pode usar um vestido longo com meia fina que combine com o sapato, até com a bolsa, mas a uma determinada altura do evento: a meia rasga! E sabem por quê? Por causa de uma felpa que surgiu do além. Pode estar sentada numa cadeira de plástico que a meia rasga por causa de uma felpa. Parece assombração. Pode estar em pé, a felpa aparece misteriosamente e acaba com a meia e com o nosso humor, diga-se de passagem.

A felpa é parente também do salto alto. Quero que me atire uma pedra, a mulher que não teve o salto quebrado quando entrava num evento importantíssimo. Geralmente longe de casa e o único daquela cor. Acaba com o evento, com o humor. Acaba também por desfiar um rosário de imprecações e o dicionário de palavrões acaba aumentando consideravelmente, deixando o moleque com a boca mais suja da paróquia envergonhado.

Num desses dias que a felpa maldita atacou minhas meias finas, eu fui procurar a origem dela, na mesa, na cadeira, no banheiro, no sofá do Hall do banheiro, na pia, perto do palco onde estavam os músicos, fui procurar até na pessoa que me convidou para o evento. Mas a pessoa estava tão cheia de lantejoulas que uma felpa destoaria do conjunto fashion. Estava emburrada essa pessoa.

- O que foi que aconteceu? – perguntei.

- Você acredita que não sei como nem imagino de que jeito, a minha meia fina rasgou????

- Ah sim! Acredito piamente. Nós poderíamos juntar forças e unir nossos olhares de “cuida marido” em prol de encontrar essas malditas e infelizes felpas.

- O que? – Me disse a outra com um olhar de não entender nada.

- É a sua primeira felpa não?

- É a primeira vez que rasgo a meia assim num evento.

- Ah, mas vai acostumando, porque você pode pular carnaval as 4 noites seguidas com a mesma meia fina que ela não vai rasgar.

- É mesmo? Por quê?

- Porque a felpa é parente do pé da cadeira, do salto alto daquele sapato maravilhoso, do chiclete que gruda na sua poupança quando senta sem olhar onde e do estresse de vestir a meia sabendo que ela vai rasgar.

Michele CM
Enviado por Michele CM em 03/03/2009
Código do texto: T1467690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.