BICHOS

Meu cérebro esta assando e a vontade é de gritar: Chega! Pode chover. Uma única nuvenzinha já era o suficiente.

Agora sim! Estou na sombra de uma arvore. Mas o que vejo ali? Alguém levando seu bicho para dar uma volta. Que absurdo! Nesse sol? Isso sim é gostar de sofrer. O bom mesmo é essa sombra. Opa! Estão vindo pra cá! Tanto lugar pra ir.

— Oi, passeando um pouco?

Sem educação. Só queria trocar uma idéia, bater um papo, coisa simples. Se não quer ficar aqui que torrem nesse sol. Mas pra que rosnar? Só por causa de um cumprimento e um olhar receptivo. Acha que sou dentista e vem mostrar os dentes. Com esse bafo, no mínimo, é tártaro ou comeu carniça.

E lá vai ele puxando o coitado com tanta violência que mais parece que vai arrancar algum pedaço. Também pudera esse ai só vai no tranco, não obedece em nada o comando, tem que ser arrastado, puxado e enrolado pra aprender a obedecer e ir para as coisas mais legais pra se fazer. Oh luta! Eu o deixava trancafiado em casa. Um perigo sair com ele. Só dá trabalho. Não é atoa esse estres.

Outro dia foi engraçado ele viu uma moita olhou de um lado e pro outro e começou a fazer xixi sem autorização. Que folgado! Levou um tranco e ai foi aquela lambança danada, foi xixi pra todo lado. Também pudera. Parar pra isso. Estourei de rir. Pelo menos ele aprendeu a lição. Agora ele passa por lá se torcendo todo e segue reto, aprendeu. Olha só isso! Ta rosnando pra outro e o botou para correr. Esse eu conheço. Quem manda usar gravatinha cor de rosa e ainda por cima tênis lilás e se chamar fru-fru. Uma vergonha para a raça. Tem mais é que correr mesmo. Esse mundo tem cada coisa. Fru-fru ninguém merece.

Agora vem esse cheiro de esgoto. To fora. Fui! Vou pra praia. Nada melhor que pisar na areia e poder correr desenfreado recebendo aquela brisa e quem sabe não a encontro lá, curtindo o mar a brisa e as ondas.

E quando chegou à praia ela late apavorada.

— Cuidado! Isso é esgoto.

— Aqui? E sem nenhuma placa de aviso.

—Tem sim. Olha lá.

Um desenho de um cão dentro de um circulo vermelho, e com uma faixa sobre ele escrito proibido cães.

— Deve ser para tomarmos cuidado e não entrarmos nessa água contaminada.

— Coitados! Os bichos estão no mar.

— Não demora eles colocam outra placa com a silhueta deles dizendo:

PERIGO MAR POLUIDO COM ESGOTO PROIBIDO BICHO

DiMiTRi

16/03/09