Pérolas de duas princesas atrapalhadas.

A pequena pra mais velha:

_ Vamos dar banho nos cachorros? Tá um calor danado.

A mais velha:

_ Eu não sei dar banho neles, dê você.

_ Eu também não sei. Então vamos nós duas. Pode ser que duas que não ""sabem"", dê ao menos "meia" que saiba!

Então tá.

*************

Sou acordada no meio da madrugada pela mais velha que, sentada à cama,olhos arregalados, segura meu braço e diz:

_ Engolí o aparelho!!

_ Como assim? Pergunto eu já apavorada. Pensei que fosse fixo, colado,selado aí. Como se soltou?

_ O ferro que o envolve, engolí.

E passava a língua nos dentes,boca fechada não me deixando averiguar.

Um filme de terror me passou pela cabeça. E agora? O que fazer?

_ Filha, abra a boca, deixe ver isso. Vou passar a mão aí pra conferir.

Ela, nada, boca fechada mas abriu de repente e a mais nova diz:

_ Tô vendo o brilho daqui,mãe, tá tudo no lugar.

A mais velha diz:

_ Pensando bem, acho que foi a lente de contato que eu engolí.

Pronto. A pequena desaba em gargalhadas provavelmente imaginando a língua da irmã alcançando os olhos e tirando a lente, que aliás, ela sabia não estar alí aquela hora. Imediatamente percebí que a menina estava tendo um pesadelo e agindo feito sonâmbula. Lentamente, empurrei-a a deitar-se e depois de um afago nos cabelos,fechou os olhos e voltou a dormir. A menor ría tanto,mas tanto, que perdemos o sono as duas e fomos conversar. E a história rendeu na manhã seguinte!

Beijos,

Anjo.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 24/05/2009
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T1612153
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.