Ah! Que Filho Insistente

João era o filho caçula de Maria (funcionária pública), ela tinha mais uma filha Terezinha, de 14 anos (com bem pouca paciência para João), que era um menino peralta, porém, o que ele gostava mesmo era de encrencar com tudo!

Ele não desistia facilmente de seus intentos. Quando queria alguma coisa, era um auê, ia logo matutando como fazer para conseguir vencer sua mãe pelo cansaço...

Seu Vinebaldo (pai do João), manso como cordeiro, não tomava providências, fingia nada ver, deixava o Guri à revelia, João que era bem esperto deitava e rolava.

Todo dia à noite, na hora de dormir, era um Deus nos acuda.

João! Vá escovar os dentes! Tá na hora de dormir meu filho!

Tá bom mãe! Daqui a pouco eu vou, deixa dar intervalo no programa que tô assistindo... e nada do moleque escovar os dentes.

Tá passando à hora de dormir filho, falava D.Maria, tá bom mãe, João respondia, já escovou os dentes filho (perguntava ela)?

Ao que ele respondia tô indo mãe, resultado João só escovava os dentes quando ganhava uns “tapinhas” (parecia carinho) de tão fracos.

Confusão mesmo era à hora de ir para a cama... só servia o quarto dos pais.

João já estava bem grandinho, porém, não abria mão de dormir no quarto com Seu Vinebaldo e D. Maria, fazia todo tipo de apelação.

... dizia que quando dormia via “fantasmas”, por isso, tinha medo de dormir sozinho. Chamava D.Maria para fazer uma oração com ele, recitava um versículo da Bíblia (para aliviar), dizia que quando dormia tinha pesadelos, e, mal D. Maria deitava João, do seu quarto perguntava:

Tá acordada mãe? Ela calmamente respondia: Sim filho, então boa noite mãe, ao que D. Maria respondia, boa noite meu filho, durma com os anjos, ao que ele respondia, amém!

Quando a casa ficava em silêncio (luzes apagadas), lá vinha João novamente perguntando: Tá acordada mãe? Ela calmamente respondia: Sim filho!

Ele então dizia boa noite mãe, ela respondia: Boa noite meu filho, durma bem.

...............................................................................................

Mãe??? Sim filho! Tá acordada? Tô meu filho eu não já falei, que somente durmo depois que você dorme, durma com Deus meu filho, João querendo passar tranqüilidade para D. Maria, respondia: Amém, mãe!

...As horas iam passando nesse lenga lenga: Boa noite mãe, boa noite filho e por ai vai..., Seu Vinebaldo roncava a sono solto, não tomava conhecimento de nada...

...............................................................................................

Quando amanhecia o dia João estava dormindo feito um anjo, no colchão no chão ao lado da cama dos pais.

Assim, sucedia os dias de João, um garoto de nove anos (bem esperto), que amava dormir “em segurança” no quarto com os pais!

SSala
Enviado por SSala em 28/05/2009
Código do texto: T1620259