Entre familiares

Ela assiste televisão sentada na cama quando seu marido entra no quarto com uma expressão séria. Ignora-o e só torna a olhá-lo quando ele senta na cama e se manifesta.

- Precisamos conversar.

Essa não, será que ele descobriu o meu caso?

- Sobre o que quer falar? Sou toda ouvidos. - responde com uma calma tirada não se sabe de onde

- Já faz um tempo... - começa ele a falar - Lembra-se da Jane? Aquela ex-secretária lá do consultório?

Ai, será que ela descobriu alguma coisa sobre mim e foi fofocar com ele? Sempre soube que aquela vaca não ia com a minha cara!

- Aquela bem bonitinha e simpática? Claro, até hoje não sei porque a despediram, era tão boa pessoa...

- Boa até demais...

Ela falou algo, tenho certeza!

- Mas o que tem ela?

- Eu fui deixá-la em casa uma vez porque estava muito tarde para ela voltar de ônibus...

Não acredito, será que ele me viu dentro de um carro com alguém? Será que eu estava saindo de algum motel? Não duvido, a casa daquela lá deve ser rodeada de motéis para ela não precisar nem se locomover muito!

- Que patrão mais prestativo.

- Por favor pare com as ironias e deixe-me terminar.

Ah cadela, deu em cima do meu marido!

- Me desculpe.

- Então, eu a levei até sua casa, e lá ela me chamou para entrar e tomar um café, como agradecimento.

Aposto que o café ficava no meio das pernas dela!

- Continue.

- Como não sou de recusar convites, acabei entrando só para um cafezinho.

Mas acabou ficando para mais! Ah desgraçado...

- Mas onde você quer chegar?

- Tenha calma mulher, é difícil para mim... Mas como eu ia dizendo, quando estávamos terminando o café, o irmão dela apareceu.

E a malandra sugeriu um 'menáge a trois', aposto!

- Ah, então você conheceu a família da moça...

- Começamos a conversar - continuou, ignorando o comentário da esposa -, rapaz muito simpático ele, sabe?

Então foi ele que sugeriu a 'menáge'? Esses rapazes de hoje em dia...

- Se for que nem a irmã deve ser mesmo.

- Pois é, mas nós acabamos passando a noite conversando, descobrimos que tínhamos muito em comum...

Ô, os dois já treparam com a putinha... Esse povo é doente...

- Que coincidência, não?

- Hum. Ele me ofereceu um copo de vinho, eu aceitei...

E aí pimba na secretária!

- Foi uma noite e tanto, hein?

- Com certeza... Digo, deixe-me continuar!

Hum, ele ficou nervoso... Cafageste.

- Sim, continue.

- Ela se cansou da nossa conversa e foi dormir.

O quê? Não acredito.

- Percebeu que estava sobrando.

- Isso não importa. Nós estávamos conversando e quando me dei conta já tinha aberto a segunda garrafa de vinho, e eu não pude resistir. Vinho é o meu ponto fraco...

E eu não sei? Seu bêbado maluco.

- É, estou lembrada.

- Pois é... Foi quando ele veio com uma conversa mansa, como quem não quer nada...

- ... O que foi?

- Nada, só estava esperando você me interromper desta vez.

- Mas foi você mesmo que se interrompeu desta vez...

- É, desta vez. Mas como eu ia dizendo... - ele respirou fundo - Só sei que no dia seguinte eu acordei deitado na cama dele e um pouco 'seqüelado'...

- ENTÃO VOCÊ É GAY?

- Bissexual, por favor...

- Mas afinal, por que a secretária foi despedida?

- Hum? É que o diretor descobriu que ela estava tendo um caso com a esposa dele.

- Sério? Ufa, e eu achando que você tinha descoberto que eu estava dormindo com o seu irmão!

Thais Gualberto
Enviado por Thais Gualberto em 04/07/2009
Código do texto: T1681421
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.