"Quem sou eu"

Para preencher o perfil Mariana teve de pensar “quem sou eu” e o que devo mencionar. Neste momento, ela descobriu que quando paramos para pensar verdadeiramente em nós, descobrimos como é difícil falar ou escrever, principalmente num país cuja cultura cristã ensina a ser humilde, não ressaltar nossos pontos positivos, ou seja, aqueles que temos de melhor, que faz as pessoas nos notarem, faz as empresas nos contratarem. Fácil é falar do outro. Apontar o dedo para o outro.

Pensem!!! Se não falarmos de nós quem falará? Os inimigos? A família? Sempre há um parente invejoso que vai encontrar um defeito em você. Seja físico, profissional ou na personalidade. O que fazer quando nosso brilho atinge os demais? Continue a sua caminhada e ignore os comentários maldosos. Pegue somente aquilo que possa ser útil. Este era o conselho que Mariana sempre ouvia de pessoas sábias.

Voltando ao perfil. O que falar sobre mim? Preciso refletir sobre o assunto e no que me transformei. O mais importante eu já sei, sou menina, da espécie humana. Sinal que já me encontrei em gênero e espécie. Ufaaa!!! Sou um ser pensante. Amém – pensava Mariana.

Agora, quem sou eu? Procurei respostas por todos os livros e até no Google, mas não as encontrei. De tanto pensar cheguei a conclusão que a resposta está dentro de mim. Então, preciso fazer uma autopsia para descobri-las? Não é necessário tanto. Vamos deixar o assunto necropsia, termo correto a ser usado ao examinar o cadáver, para o profissional especializado.

Ao refletir muito, meditar sobre os atos, as decisões tomadas no decorrer da vida, Mariana concluiu que era um ser em constante transformação e construção. Melhor, um mosaico em construção, como diz grande meu amigo de Sorocaba.

Ela também pode refletir que a cada instante nosso “eu” morre para dar lugar a outro, melhor do que era, mais feliz, mais completo e sábio, porém, há controvérsias em alguns casos. A constante transformação nos ajuda no fortalecimento e mais, nos torna mais sábios.

Mariana estava gostando de refletir sobre ela. Tudo isso era uma grande novidade, pois a levou para um mundo completamente desconhecido por ela. Era seu outro “eu” não refletido no espelho, mas refletido na idéia das pessoas.

Astrologicamente falando Mariana é uma capricorniana com ascendente em peixes. Um tanto desconfiada, persistente e um tanto sonhadora. Ela descobriu que essa também é uma forma de desvendar nosso “eu”, embora muitos ainda não acreditem. Ela gostou da idéia. Por outro lado, ela é uma menina alegre, feliz, sensível, equilibrada e inteligente, apesar da tenra idade. Descobriu muitas coisas ao refletir e isso a agradava cada vez mais.

Ao final de sua reflexão, Mariana concluiu que a tarefa de nos descobrirmos nem sempre é fácil porque exige concentração e disciplina, além do que, é o caminho para encontrarmos o equilíbrio e respostas feitas ao longo do tempo. Após a descoberta de “quem sou eu”, ela conseguiu preencher qualquer perfil que aparecesse e percebeu a importância de traçar um objetivo e como atingi-lo, pois se não o fizer a vida não terá sentido. Será apenas um sonho não vivido. Uma ilusão!

Mariana carrega consigo esta lição.

Bianca Stievano
Enviado por Bianca Stievano em 12/07/2009
Código do texto: T1696217
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.