Como mataram o Amor.

Numa manhã fria e chuvosa, Senhora Maldade acordou decidida em exterminar outro sentimento, e convocou uma reunião de emergência. Nesta reunião compareceram vários outros sentimentos, e logo começou a falar.

_ Convoquei esta reunião porque decidi que devemos matar o AMO. E por isso quero saber quem de vocês se candidata a fazer. Um silencio prevaleceu por alguns segundo, mais logo foi quebrado por uma pessoa alta, magra de olhos azuis e cabelos escuros, que logo foi falando quando e como faria tal façanha.

_ Vou plantar o Ciúmes dentro do Amor sem que ele perceba, e a cada movimento e olhares trocados, para qualquer que seja, brigaram, e por fim acabará por morrer.

Um ano se passou, a Maldade convocou uma nova reunião para saber o que o Ciúmes fez para matar o AMOR. O Ciúme por sua vez, foi logo se explicando.

_ Senhora Maldade, não consegui matar o Amor, porque a cada investida mim, o amor mostrava que só tinha olhos e pensamento para o AMOR.

Sem saber o que falar, e nem ter como explicar o seu fracasso, o Ciúmes sentou se em sua cadeira permanecendo se calado, e novamente o silencio tomou conta do local ate que alguém, falou.

_Eu matarei o AMOR. E prometo que será o mais prevê.

A Maldade por sua vez levantou a cabeça sem se quer levantar da cadeira, tentando avistar o autor das palavras, logo viu que era uma pessoa de estatura mediana, cabelos escuros e pele clara, de uma beleza invejável, e foi logo perguntando como ele pretendia fazer isso. O rapaz logo respondeu com firmeza na voz.

_Vou colocar no caminho do amor a Inveja, para que cada vez que ele avistar uma beleza, descomunal, deseje á tela, de qualquer jeito.

Depois te algum tempo, que a Inveja estava investindo contra o Amor e tudo estava correndo do jeito que havia planejado, ela por sua vez acabou sendo “surpreendida” e logo pediu para que a Maldade convoque uma nova reunião.

_ Desculpe-me amigos, mais não sei como foi que isso acabou ocorrendo.

_ Depois de ter feito com que o AMOR, tivesse olhos para os pertence alheio, a ponto de não se importar mais com míngüem, a não ser como que faria para ter o que realmente estava a desejar, o Amor me surpreendeu.

_ No dia seguinte o Amor apareceu com um vestido estampando de flores, e viu que estava sendo enganado, e fazendo tudo errado, querendo mais do que era do seu merecimento, e se redimiu pedindo perdão. E assim sendo perdoado.

Todos os sentimentos que ali reunião se demonstrou inquietação sem saber como isso poderia acontecer, em meio daquela agitação e falatório uma voz ecoou chamando a atenção de todos

_ Senhores Maldade, Eu matarei o Amor.

_ Pois nunca, míngüem conseguiu resistir a minha loucura.

Depois de todos ouvirem o que a Loucura faria para matar o Amor, vários dirigiram se á ela para cumprimenta lá e parabeniza lá antes mesmo de cumprir o feito prometido.

A Loucura investiu incansavelmente contra o AMOR, fazendo com que muitas fossem a ele computadas atitudes descabiveis, e por alguns instantes perdendo por completo a insanidade, por atitudes tomadas muitas das vezes se fazendo de sego não querendo ver o resultado de suas atitudes.

Depois de tempos passados, uma nova reunião foi convocada, com a finalidade de saber a quanto andas o plano da Loucura para matar o Amor.

_ Pois bem, quanto tempo falta para que cumpra com o prometido? Disse a Maldade:

_Senhora Maldade, peso que me entenda, mais não posso cumprir, pois o Amor e sábio e forte. Todas a loucura cometida por ele foi interpretadas pelos outro como loucuras de amor. E assim a loucura se sentou, sem olhar para ou colegas que ali estavam.

Míngüem falo nada por um longo tem, e quando a loucura levando se para fazer seu ultimo comunicado, foi surpreendida por um senhor que adentrava o salão calmamente, e dizendo assim.

_ Eu não vou falar pra vocês, que matarei o amor, pois não quero e não vou sujas minhas mão, mais vou fazer com que ele mesmo o faça.

As pessoas que lá estavam, ficarão pasmas, outras deram risadas do senhor, outros perguntavam, Como ele pretende fazer isso?

A Maldade sem conseguir avistar o rosto do senhor, mais podendo ver que se tratava de uma pessoa baixa nem magra nem gorda, vestida com roupas rujas e uma capa com um longo capús, perguntou.

_Quem é o senhor?

O senhor sem responder, girou sob os calcanhares e saindo pela mesma porta que entrou, deixando todos ali com o dom da curiosidade. O tempo passou e um certo dia o senhor voltou a casa da MALDADE e disse.

_ O AMOR esta morto. Está tudo terminado.

A maldade sem acreditar no que ouvia, pediu que o senhor explicasse como ele conseguiu fazer o que muito tentaram mais não obtiveram sucesso alguns, mais ele conseguiu. E o senhor falou.

_ Simples deixei que ele mesmo acabasse se com sua forte, deixei que no dia a dia fosse consumindo a si, ate que o AMOR caísse na Rotina, e assim morre se.

_ E agora respondendo sua pergunta, me chamo Rotina.

Fim...