Ingratidão

Quando vi as máquinas de costura modernas: leves, fáceis de guardar, com recursos que a minha tradicional, grande e pesada, não me proporcionava, fiquei louca por uma.

Que maravilha fazer bainhas nas calças sem precisar descosturar as laterais; até barra de calças de crianças dá pra fazer direto! Já vem com motor, iluminação e tudo acondicionado numa malinha que facilmente se pode guardar num armário. Não é preciso se preocupar em ficar passando óleo; o gabinete é de plástico resistente que não enferruja nunca!

Pesquisei em várias lojas e percebi que o preço da tal modernidade também era fantástico. Um vendedor ainda tentou me convencer dizendo que eu poderia pagá-la “facilmente” em seis vezes, sem juros. Logo quem; eu esconjuro carnês.

Pensando numa maneira alternativa de adquirir a máquina que eu desejava, passei a comprar um jornal semanal de trocas e vendas de objetos usados. Certamente, acabaria por encontrar a marca e modelo que eu procurava. De fato, após três semanas e vários telefonemas, encontrei o que procurava:

-Por favor, a senhora anunciou uma máquina de costura? Pode me informar o modelo e o estado que ela se encontra?

-Dona, esta máquina é nova. Eu usei duas vezes. Péra que vou olhar o modelo.

-E quanto a senhora está pedindo por ela?

Quando eu ouvi o preço, fiquei toda feliz e fui buscar a minha máquina!

Ainda tentei conseguir um desconto; mas como a máquina estava em perfeito estado, concordei de bom grado em pagar o preço pedido em dinheiro vivo.

A senhora, que aparentava 60 anos, me deu a nota fiscal, o manual de instrução e o vídeo de apresentação do produto. Curiosa, eu quis saber se ela não tinha gostado da máquina. Ela me olhou bem séria, pensou um pouco e falou cheia de desgosto:

-Olha, moça eu vou lhe contar. Ando deprimida há quase um ano. Um dia, o meu namorado chegou aqui com isso (e apontou pra máquina com cara de nojo) É cada uma! Eu precisando me distrair e ele quer me ver trabalhando.

Saí feliz da vida com a máquina que eu queria, pagando por ela o valor de uma prestação e meia!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 05/08/2009
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T1738431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.