Os caronas

Seu Francisco era motorista do velho caminhão faz tudo da prefeitura de Cabo Frio.Transportava servidores,recolhia o lixo na cidade,inclusive era rabecão.

Certo dia seu Francisco foi solicitado pra ir buscar um cadáver no distrito de Massambaba,e pra isso ele recrutou dois ajudantes.Mas antes de seguir viagem ele teria que buscar um caixão na funerária de seu Lacy.

Chegando lá viu que o tal caixão estava sendo forrado com um pano roxo,mas logo foi entregue pra Manoelzinho que já esperava na carroceria.Na boléia foram seu Francisco e Romário.

Seguiram logo viagem e pela metade do caminho começa uma chuva muito forte.E Manoelzinho,já batendo os dentes de tanto frio,resolve se proteger, entra no caixão e acaba dormindo.

Num trecho da estrada dois homens pedem carona e seu Francisco com dó parou permitindo aos dois subir na carroceria.

Então retomando o caminho, ele aumenta a velocidade do caminhão pra chegar logo pro serviço.

Com os solavancos do carro Manoelzinho abre a tampa do caixão e pergunta aos dois caronas : -Olá!Pelo visto parou de chover. Os dois se entreolharam e pularam de qualquer jeito pra fora da carroceria apavorados.

Nisso Manoelzinho sem entender nada começa a gritar batendo na boléia pra seu Francisco parar e ajudar os dois. A confusão se armou quando eles se aproximam e ouvem os dois caídos e machucados gritarem:- o morto ressucitou!

O fato é verídico e se espalhou por toda região. Há quem lembre!

Gecahy
Enviado por Gecahy em 20/08/2009
Código do texto: T1763643
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.