Surpresa

Na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia, vivia uma família humilde, mas honrada. O seu chefe chamava-se Juvêncio Tenório de Albuquerque Cavalcanti, homem de poucas letras, mas de muito brio. Tinha uma família numerosa e era evangélico, Presbiteriano dos bons!

Aos domingos, ele e toda família estavam pontualmente na Igreja tanto na Escola Dominical pela manhã, como no Culto à noite.

O Pastor da Igreja era um jovem intelectual que mais tarde se destacou no Brasil como um dos mais fluentes oradores sacros.

Voltando "ao meu sogro," herói dessa história", contava o próprio Reverendo Eudado da Silva Lima, de saudosa memória, que certa vez tinha ele proferido um sermão falando da importância das ofertas e dos dízimos trazidos à Casa de Deus. Não sei do que mais falou o Pastor.

Sei que Sr Juvêncio não gostou do que ouviu, vestiu a carapuça e ficou esperando o culto terminar.

Sem pressa, deixou que todos saíssem. Finalmente, chegou perto e falou: "Reverendo, preciso falar com o Senhor"

O Reverendo então perguntou o que havia acontecido: "É o seguinte meu querido": "Eu sou crente", sou convertido, mas lá em casa, tem um "camarada" que não quer saber de Igreja nem de conversão".

-Mas quem é esse camarada, meu irmão?

Eu conheço todos de sua família e nunca vi esse cidadão!

Então veio a surpresa: "É o meu FACÃO, Reverendo, ele não quer nada com religião"!

zaque
Enviado por zaque em 23/08/2009
Reeditado em 07/11/2010
Código do texto: T1770128