Sonhos de uma noite de verão

Meu marido estava com minha neta na sala , ela fazia desenhos de um livro infantil e ele assistia o noticiário da tv, quando ela virou-se para ele e disse:

-Vovô, não gosto mais destes livrinhos com muitas figuras e poucas palavras, eu queria um livro de adulto, sem figuras.

O avô, como sempre, prometeu que iria comprar-lhe um livro assim , só com escritos!

Eu fui viajar com meu filho e minha nora, então ele resolveu que compraria o livro sem ajuda, e foi pesquisar.

Entrou numa livraria e pediu a ajuda da vendedora e ela o encaminhou para a seção infantil.

Os livros eram todos cheios de figuras e muito coloridos, assim feitos para chamar a atenção das crianças para a leitura.

Saiu da seção infantil e foi pesquisar nos livros de romance, pensando lá encontrar algo apropriado para uma criança de sete anos.

Mas assim que começou a folhear as páginas foi arregalando os olhos e acabou se convencendo que nada daquilo serviria para uma garotinha.

Voltou para casa sem comprar nada.

No dia seguinte ele foi a uma papelaria para comprar um bloco e viu uma prateleiras de livros e começou a pesquisar.

Um livro lhe chamou a atenção-Sonhos de uma noite de verão de Shakespeare, numa versão moderna e juvenil, como se fosse um texto para teatro.

Como a literatura ambientada na Grécia mítica e conta-nos a história de seres élficos e personagens mitológicos descrevendo a magia e a realidade em uma só dimensão, meu marido imaginou que a neta gostaria, pois as histórias de contos infantis também usam fadas e duendes.

Quando eu chego da viagem vejo minha neta para cima e para baixo com o livro e decorando os nomes dos personagens que para ela são totalmente desconhecidos.

_Vovó, disse ela,Ti-Tâ-nia, se apaixonou por um monstro com cabeça de asno?

Foi sim filhinha, assim como a Bela se apaixonou pela fera, respondi-lhe.

_E Oberon tem uma poção mágica que faz os casais apaixonarem-se?

Tem sim querida, assim como a poção que a bruxa colocou na maçã para fazer Branca de Neve dormir,disse eu.

_Que engraçado vovó, livro de adulto é igual ao de crianças.

_É sim,Eduarda, livro de adulto é igual ao de crianças, só não têm as figuras, disse e me afastei rindo.

Quem sabe eu ainda faça uma história envolvendo a Branca de Neve , Titânia,Bela Adormecida, Oberon, Chapeuzinho Vermelho,Lizandro, Teseu,A Pequena Sereia etc...

Seria um estória da vovó maluca , assim, tipo, o Samba do Crioulo Doido.