ENCONTROS CASUAIS afeto x amor

Desses encontros casuais fantásticos. Eu e uma pessoa maravilhos de 65 anos desntro de uj sepermercado da minha cidade.

AFETO X AMOR PARA O RECANTODASLETRAS

Fala-se em afeto, porém, poucos sabem o que é isto. Dar amor aos alunos? Não. Podemos amar o que fazemos, mas, amor se recebe em casa de nossos pais. O afeto, este sim. Cabe ao professor ter afeto, educar, cuidar, orientar, disciplinar, enfim... Tudo o que concerne ao professor além de mediar conhecimentos é ensinar a ser humano, ter sensibilidade, ser ético e amar seu semelhante.

Diferentemente dos pais, estes tem transferido para os professores o que é de sua inteira responsabilidade. Fere saber e participar, quando ouvimos dos alunos nas rodinhas que papai nem me deixa falar, antes mesmo de eu falar, pai... sou abortada antes de tudo. Embora, fala-se que o educador é multiplural, limita-se a se envolver emicionalmente com seus alunos.Não devemos tomar a responsabilidade sem ter permissão. Já pensou no tamanho e dimensão de cada aluno? Quem iria tomar conta dos nossos?

É hora de acirdar e repensar as competências de cada um.

Somos responsáveis por nossas ações educando. Telma B.

-Ela: Vou anotar sua conversa, posso?

- Claro, porque?

- Nunca tinha ouvido falar assim afeto x amor, ou seja, nós mães damos amor e as professoras afeto?

- Sim! Claro, é assim mesmo que eu penso.

Seguindo a conversa, falei.- Dizemos fazer amor, er, porém digo, vamos fazer amar?

- Posso anotar isso também?

-Claro que pode,

Sou casada com fazendeiro sabe e ele é muito barriga cheia e essa nova secretária comeu num só dia 12 bananas.

-Nossa! Tudo isso? Qual foi a reação do seu esposo?

-Deixa ela comer até matar a fome, um dia ela se fartará.

Chegou minha vez de ir ao caixa. Deixei-a me despedindo. Foi um prazer senhora. Não! Eu é que digo foi meu prazer tê-la conhecido, continue sonhando que a educação brasileira é possível se tiver pessoas como você. Ganhei meu dia em pleno domingo.

Tchau, tchau!

E foi assim.