Na Vidente

_Olá, seu Pedrosa! Como vai o senhor?

Alguém já lhe disse que fica muito elegante com esse jaquetão?

Eu não conheço outro homem que aos 86 anos, tenha bigode assim tão charmoso e se vista com tão bom gosto.

Sente-se, por favor.

Ué, a Denise não veio?

Ééééé? Não me diga!

Então a safada fugiu com o Marcão? - Ingrata!

E pensar que o senhor sempre foi tão atencioso com ela. Céus! Vivia lhe dando saquinhos de jujubas e ela lhe retribui assim? Garanto que todas as bijuterias dela foram dadas pelo senhor.

Liga não, seu Pedrosa tem mulher que é assim mesmo: Vo-lú-vel! Mas, ela deve morrer de saudade do senhor; principalmente quando vê um saquinho de jujubas.

Du – vi – de – ó - dó que o Marcão tenha o seu bom gosto musical, saiba tocar violino e a presenteie com saquinhos de jujubas!

Agora, concentre-se. Maaaaaaaaaaais,

Senhor Pedrosa, eu posso ver claramente o seu futuro: uma mulher cheia de curvas está vindo na sua direção... Será a nova vizinha do 31?

Seu Pedrosa o senhor sempre gostou de curvas e não é de perder tempo, né malandrinho?

Como, seu Pedrosa? Não é ela? E quem é então?

Ô seu Pedrosa por que o senhor está me dando jujubas?

Ah não, seu Pedrosa - Eu sou uma mulher comprometida, é que... Bem, estou apaixonada pelo porteiro da noite, sabe? E ele já deve estar chegando. Não vai gostar de ouví-lo tocar valsa pra mim e muito menos de encontrar as suas jujubas na minha mesa.

Por favor, seu Pedrosa pague a consulta: - ainda está cem reais.

Ok. Muito obrigada, me desculpe, tá? Mas, agora com a sua licença....

O senhor não repara. É que estou atrasadíssima!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 11/12/2009
Reeditado em 21/09/2010
Código do texto: T1972801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.