UM DOMINGO NO JOQUEY CLUBE

DOMINGO À TARDE QUEM QUISESSE FALAR COMIGO SÓ SE FOSSE AO JOQUEY. EU ERA VICIADO EM CORRIDA DE CAVALOS. TINHA PERDIDO TODA A MINHA FORTUNA EM APOSTAS. POR ÚLTIMO MINHA ESPOSA TAMBÉM ME DEIXOU, DEPOIS DE ANOS DE DISCUÇÃO TENTANDO ME FAZER DEIXAR DE UMA VEZ POR TODA AS CORRIDAS DE CAVALO. A REVISTA DE TURFE ESTAMPAVA EM PRIMEIRA PÁGINA A FOTO DO CAVALO VENTANIA UM AZARÃO. QUEM NÃO SABE,O AZARAO É O QUE MAIS PAGA PELA PULE. QUANDO ELE VENCE, QUEM APOSTOU NELE GANHA MUITO DINHEIRO. PELO MENOS ESSA É A IDEIA DO JOGADOR INVETERADO.

EU SENTÍ QUE ESSE SERIA O MEU DIADE SORTE, VENDÍ UM APARTAMENTO DE COBERTURA QUE EU TINHA EM COPACABANA FRENTE PRO MAR. COM UMA VERDADEIRA FORTUNA NA MAO NÃO TIVE DÚVIDAS , MINUTOS ANTES DE ABRIR OS PORTÕES EU JÁ ESTAVA LÁ COM A MINHA MALETA CHEIA DE DINHEIRO. FUI O PRIMEIRO A CHEGAR NA BILETERIA ONDE SE FAZ AS APOSTAS. PENSAVA COMIGO VOU APOSTAR TODO O DINHEIRO NO VENTANIA,EU SEI QUE ELE VAI SURPRENDER O FAVORITO .ALGUMA COISA ESTÁ ME AVISANDO QUE HOJE EU RECUPERO PARTE DE MINHA FORTUNA. O CLIMA ERA DE FESTA,MUITAS SENHORAS BONITAS E ELEGANTES MISTURAVAM-SE AOS HOMENS IGUALMENTE MUITO BEM VESTIDOS QUE COMO EU NÃO PERDIAM UM DOMINGO NO PRADO. DE BINÓCULO EM PUNHO ESTAVA ANSIOSO PARA QUE A CORRIDA COMEÇASSE. FORAM APENAS SEIS MINUTOS TEMPO QUE LEVAVA PARA COMPLETAR O PERCURSO . EU QUERIA MORRER QUANDO VÍ QUE O VENTANIA FICOU EM ÚLTIMO LUGAR. ERA DOMINGO Á NOITE TODOS TINHAM IDO EMBORA, EU ME RECUSAVA A SAIR DO JOQUEY SEM O MEU DINHEIRO. O ARREPENDIMENTO CORROIA MINHA ALMA CADA VEZ QUE ISSO ACONTECIA, PROMETIA PRA MIM E PRÁ FAMILIA QUE NÃO VOLTARIA LÁ NUNCA MAIS. COMO SE FOSSE UMA MALDIÇAO NO DOMINGO SEGUINTE LÁ ESTAVA EU NOVAMENTE A REPETIR O MESMO ERRO TANTAS VEZES ANTES COMETIDO. SEM MAIS NADA PARA VENDER E ABANDONADO PELA FAMÍLIA TENTEI O SUICÍDIO ATIRANDO-ME DE UMA PONTE NO RIO DA VARZEA QUE CRUZAVA A CIDADE. ACORDEI NO HOSPITAL NO DIA SEGUINTE UM EXTRANHO TINHA SALVO MINHA VIDA. UMA SEMANA DEPOIS EU NÃO AGUENTAVA MAIS ESPERAR PARA RECEBER ALTA. DOMINGO Á TARDE NO JOQUEY CLUBE, APOSTAVA MINHAS ULTIMAS ECONOMIAS. EU SEI QUE HOJE É O MEU DIA DE SORTE...