ÁGUA OU H2O?

Hoje estamos cercados pelo mundo falso da propaganda, arma na qual interfere diretamente em nossas vidas, quer um exemplo?

Nós homens usamos o desodorante Avanço a fim de que as mulheres realmente avançam, já algumas mulheres acreditam estarem ficando mais jovens utilizando toneladas e toneladas de cremes para limpeza facial por semana, o dinheiro compra tudo é uma realidade. Existem algumas propagandas perigosas como as de cigarro por exemplo, demonstravam no passado, antes de serem proibidas, pessoas com portes atléticos e até mesmo cowboys que, montados em seus cavalos, apresentavam um aparência de plenitude e robustez, sem contar as propagandas de cervejas, hoje tendo como garotos propaganda alguns jogadores de futebol, ou melhor, atletas!

Num dia desses estava eu dentro de um ônibus voltando para minha humilde casa, num clima muito quente de verão típico, lendo um livro que acabara de adquirir, estava compenetrado quando adentra no coletivo um rapaz que gritava:

- Olha o H2O! Olha o H2O!

Puxa vida, H2O... estava eu com muita sede e decidi comprar uma garrafinha.

- Por favor amigo, quero uma garrafa d’água.

- H2O senhor?

Achei estranho ele perguntar isso, no momento pensei que estava brincando comigo.

- Sim, água.

- Não quer H2O senhor?

Neste instante pensei que estava realmente me “zoando”.

- Olha amigo, água! Eu quero água!

- Tudo bem senhor mas, água eu não tenho, só tenho H2O, pode ser?

Minha face já estava rubra, foi quando eu com voz de pura sapiência lhe pergunto:

- Olhe amigo, H2O é a formula da água, sendo assim, peço-lhe que pare de brincadeirinhas idiotas e me venda a água que estou lhe pedindo, por favor!

O vendedor não se dando por vencido respondeu-me:

- Pois é senhor, H2O é o que eu tenho e com sabor de limão!

- Limão? E desde quando água tem sabor? Só falta você me dizer que ela tem cheiro e cor.

Mostrando-me uma garrafa em sua mãos diz:

- Sim senhor, ela tem sabor de limão, cheiro de limão e olha que se meus olhos não me enganam ela tem cor de limão... eu acho!

Só então pude ver o rótulo da garrafa, H2O é uma marca de bebida, fabricam uma água com sabor de limão, com cheiro de limão, levemente gaseificada e me parece ter cor de limão... eu acho!

Fiquei aliviado por não ser brincadeira do vendedor e chateado por não estar tão antenado pelas novidades do mercado, e com vergonha também, afinal, o ônibus estava cheio. Comprei uma garrafinha a fim de experimentar e lhe pedi desculpas pelo fato ocorrido.

- Senhor, tenho também comigo sorvetes de queijo. O senhor aceita um?

- Ah meu Deus, vai começar tudo de novo!

Crisartes
Enviado por Crisartes em 28/12/2009
Código do texto: T2000157
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.