American Dream

Senhoras e Senhores é um prazer participar deste espaço,estarei apresentando o meu pre-livro American Dream(Sonho Americano)

American Dream Antônio Romeiro dos Santos

Introdução

O meu maior sonho era conhecer a América do Norte (U.S. A), e em 1976 fui tirar o meu passaporte, e foi quando fui proibido de obte-lo ,segundo o Governo da Ditadura Militar baseado na AI 5 a Policia Federal, só emitia passaporte para aqueles que tinha condições financeira e estável, isto é pobre era desclassificado do rol dos portadores do documento importantíssimo que é o passaporte, uma vez sem ele é impossível você viaja para exterior,e na época só rico e colaboradores da revolução tinha o direito de obter o passaporte, e para complica mais a situação , o meu nome estava relacionado com Theodomiro Romeiro dos Santos* “O Ultimo Exilado em Paris” , e segundo o sistema de opressão que imperava considerava o maior terrorista,e o mais temido de Salvador –BA,na época havia sido preso por suspeita de ter matado um sargento da Aeronáutica,e o governo da Ditadura Militar,,havia pedido a pena máxima ,ou seja, a pena de morte para o infeliz,que mais tarde, foi comutada para prisão Perpetua, condenação proferida pelo Supremo Tribunal Militar .

E com isso quem tinha o sobrenome idêntico era também inimigo do pseudo Estado,e toda solicitação era broqueada .E ai o meu sonho não foi realizado devido a submissão do governo brasileiro ao governo americano,que ditava as ordens em toda a América Latina,sobre o pretexto de combater os comunistas ,e esta vigilância era de ponta a ponta.O governo brasileiro só fazia o que governo americano mandava.Havia um convênio do governo brasileiro com o governo americano, e isso eu não sabia dessa maracutaia .A entrada e saída do Brasil eram controladas pelo Serviço Nacional de Informações (S.N.I) e pela Central de Inteligência Americana (C.I.A) .E,o meu sonho começou quando eu apreendir a ler gibi do Pato Donald,Tio patinhas,Mandrak,Fantasma,Tarzan e Príncipe Valente.Assistia aos filmes enlatados americanos,Bonanza,Combate (só os americanos ganhava as batalhas e os alemães perdiam),Rin tin tin ,(matança de índios Comanche,Navajo e Pele Vermelha) Pimentinha.A minha base de conhecimento lúdico foi formada com a cultura americana.Baseado nisso que veio o desejo e sonho de conhecer (U.S.A).E só dez anos depois que eu conseguir conhecer a América. Estudei inglês só o basico de escola durante curso básico e no colegial, sempre houve interesse em conhecer América .Mas em 1986 apareceu a oportunidade de conhecer (USA) ,pois na época do Plano Cruzado, o dólar estava 1 por 1, e havia um congresso em Atlanta Geórgia USA.Fui convidado pelo Pastor ,e Presidente das Igrejas associadas, para América latina e Brasil.Fui com uma caravana composta por 25 representantes do Brasil,ao chegamos no aeroporto de Maimi-FL,o maior aeroporto do Caribe,o pastor da Igreja ,que freqüentava,determinou para eu carregar a sua mala,porque eu era, o seu auxiliar na igreja, e que eu deveria carregar a sua mala (cara muito folgado),e ai dei-lhe uma resposta à altura:Sou seu auxiliar na Igreja,para serviços religiosos,e aqui cada um que cuide de suas bagagens OK !fiquemos lá uns 15 dias,e conhecemos 3 estados Americanos: Florida Geórgia e Tennesses.Fomos bem recebidos,pois não dependia deles para nada,éramos turistas tínhamos dinheiro suficiente para nos mantemos lá. Fiquei surpreso com USA,país de primeiro mundo,tudo funcionava numa perfeição de fazer inveja,a qualquer rico aqui no Brasil,os hotéis 5 estrelas.O Pastor,e Presidente da Igreja no Brasil ficou hospedado,no melhor hotel 5 estrela é claro,e nós pobres mortais ficamos hospedados,no ´´Red Carpeter´´ (motel vagabundo),local de encontros de prostitutas,ficava localizado na periferia de Atlanta,além desta sacanagem,entregou para nós uma declaração,que não era responsável por nós no USA,e isto mim marcou muito,e foi uma das razões que mim fizeram afastar desta Igreja.E,apesar de tudo isso continuo crendo em Jesus Cristo,e, essa igreja nos USA, conserva o mesmo costume do Sul,do USA,e,lá tem, 3-Ministério,1-White (branco),2-Black (Afro-american) e 3-Hispânico (latino e demais raça similares), e isto para mim é altamente discriminatório,e no Brasil não segue essa descriminação,graças a Deus.

Holiday In Atlanta o Primeiro dia em Atlanta Geórgia -USA

Depois de passamos a primeira noite no Holiday In do Aeroporto do Sul de Atlanta,fomos Red Carpet In onde Ficamos hospedados uns 10 dias,ficava 15 kilometros do Centro de Convenção Ommi era um luxo,a sua lotação era para mais 25.000,00 pessoas,e interessante todo encarpetado.Os maiores fabricantes de carpetes ficam na Geórgia,inclusive em Atlanta,e foi lá onde invetaram a Coca Cola. De Atlanta fomos para o Estado do Tennessee,conhecer a sede da Igreja, cidade Cleveland TN,a cidade tem seus negocio em função da Igreja e Faculdade,onde tinha mais de 50 cursos de nível superior,de Teologia Pastoral a Economia ,e lá ficamos 3 dias, e de lá fomos para a cidade de Chatanooga,conhecer a montanha onde o exercito Confederado perdeu para a tropa do norte (Yankee), este exercito tomou em 1865, a montanha de 1.200,00 metros de altura(Batalha nas Nuvens)

romeiro neto
Enviado por romeiro neto em 19/02/2010
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T2095818