TEM MAIS UM QUE PRECISA ESCUTAR

Coisa grande o amor de Deus pode fazer. Cria, dentro do homem, necessidades, desperta responsabilidades, preocupações por pessoas desconhecidas, cria ânsia de vida no homem, por quem estava a morrer. Hoje, tenho um testemunho a dar, uma declaração a fazer. Estava morto e ressuscitei. Devo isso a Deus! Pois toda honra e glória deve ser dada a Ele. Devo isso a Jesus que, fiel e obediente, foi até a morte e morte de cruz na qual resgatou os meus pecados. E devo isso também a um homem que, incomodado no seu interior, pelo Espírito Santo de Deus e obediente ao que Deus, em seu coração, colocou, não mediu esforços, trouxe-me a mensagem de vida, mensagem de amor. Pastor Antônio Carlos, obrigado ao senhor!
- Acorda, Antônio, vai lá. Tem mais um que precisa escutar.
- Mas, Senhor, é tão longe. Tá tão cedo, quero descansar.
- Vamos, filho, sei que estás cansado. Nunca prometi que seria fácil e, para este alcançarmos, temos que cedo estar lá.
- Ok, Senhor, eu vou. São só 4 horas. Chegando lá, descanso. Vou lá.
- Antônio, olha aí na mesa, estão as contas a pagar. Deixa o cheque.
- É o último dia?
- Não.
- Ok, quando eu voltar… quando eu voltar…
- Mas, Antônio…
- Tchau, Selminha… Na volta, tá? Viu, Senhor? Eu vou! Eu vou! Mas o Senhor viu, num viu? Entrego nas tuas mãos, confio em Ti, não vás me desamparar.
- Ok, Antônio. É este. Não perca tempo. Fala para ele.
- Mas, Senhor, viste com que cara ele me olhou?
- Vamos, filho, não temas. Com toda esta pose de intelectual, este é só mais um sofredor com esta cara de mau. No seu interior, eu sei, tem um bom coração. Não temas. Eu sou contigo. Falas da salvação, da dica da porta, da porta do coração. Fala: “Eis que estou a porta e bato”. Usa a palavra. Usa a palavra. Fala de meu filho, fala do amor, fala da dor que ele passou, de como explodiu seu coração, do porquê que, na cruz, seu sangue derramou.
- Viste, Senhor? Falei tudo. Ele nem ligou.
- Não te preocupes, filho, deixa que agora eu incomodo seu interior. Olha lá!
- É aquela, sim. Vai lá. Fala do amor do teu Senhor.
- Ok, Senhor. Ok, eu vou. Eu vou!

Nasser Queiroga
...



 
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 19/02/2010
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T2096290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.