Sem perder a personalidade

Um filosofo resolveu visitar sua aldeia, chegando lá viu com tristeza que a cidade estava deserta, as casas com as pessoas fechadas dentro delas, o comercio com proteções nas portas, e as crianças acompanhadas pela policia indo pra escola, se aproximou de um policial e perguntou o que estava acontecendo?

O policial lhe disse que uma cobra estava assustando os moradores...

O Velhinho foi então atráz do velho armazem e encontrou a serpente, lhe chamou a atenção e disse que aquilo era muito feio, pois a cidade estava amendrontada e ela deveria mudar o seu comportamento.

Logo depois com seu burrinho carregando suas coisas se foi.

Um mês depois ele voltou, viu com surpresa toda cidade alegre, o comércio aberto totalmente, as crianças brincando nas ruas, janelas escancaradas, ficou satisfeito e foi parabenizar a cobra atráz do velho armazem, para sua surpresa ela estava toda machucada, e muito debilitada, e olhando para o filosofo lhe disse viu o que você fez?

As crianças me atiram pedras, os adultos me chutam enfim estou sofrendo agressões de todo jeito...

O filosofo olhou em seus olhos e disse: Eu lhe disse para ser boa, mas nunca deixar de ser cobra.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 26/02/2010
Código do texto: T2108512