O ATO DE SE PERDOAR

Tem muita gente que cai num grande sentimento de culpa agravados pelo julgamento de alguém,a que as taxaram como péssimas pessoas,quando isso não era realidade.Mas uma vez vivenciada essa dor,ainda que em circunstâncias tão delicadas,em vez de cair na culpa e de se martirizar, você deveria buscar compreender o que aconteceu e utilizar a situação como lição.Sair do papel de vítima dos outros que te condenam,e do de vítima de si mesma. Alguns dizem que perdoar os outros é mais fácil que perdoar a si mesmo.A primeira vista cria-se uma aura até nobre,já que a pessoa é tão bondosa,capaz de perdoar os outros.Mas ao cobrar de si postura impecável,essa pessoa não é capaz de perdoar a si mesma.Observando o sentimento por trás dessa colocação,percebemos que a pessoa é capaz de assumir e aceitar que o outro não agiu de maneira apropriada,mas não de aceitar que ela mesma agiu de maneira incorreta.Não perdoar a si mesmo é julgar-se impassível de erros e se negar a aprender sua lição diante do fato.Ao cair na auto-culpa,lembre-se que se perdoar é uma atitude mais corajosa e libertadora do que se auto-flagelar.E liberte-se do peso da culpa,que não apenas não resolve a situação desagradável como a agrava. Enfrente o seu orgulho e seu padrão da auto-perfeição e sinta-se leve: Perdoe-se.

vera luz
Enviado por vera luz em 26/02/2010
Código do texto: T2109040
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.