MEUS PROXIMOS PASSOS

É possível ajudar nossos sentimentos e sensações,para que eles sejam sempre saudáveis,temos que aprender olhar tudo aquilo que está errado,procurando nos defeitos o que está faltando.Como um vício,buscamos ainda que de maneira inconsciente,aquilo que esta ruim.E a cada coisa negativa que encontramos,geramos várias sensações dentro de nós que transformam o nosso estado,como tristeza,ansiedade,angústia.Sempre que nos deparamos com uma situação podemos escolher qual foco daremos a ela.Podemos escolher olhar primeiro tudo que já foi aprendido e conquistado,reforçando assim a nossa auto estima e os nossos sentimentos positivos.Enxergar os defeitos e erros é muito importante para crescermos e nos aprimorarmos.Ao comemorar cada passo,devemos valorizar e agradecer desde os maiores aos pequeninos prazeres de nossa vida.Alimentamos nossa vida com energia positiva para que ela,por sua vez também nos traga situações nessa mesma qualidade.E ainda que tudo lá fora possa parecer ruir,se seu sentimento for firme é possível passar por qualquer situação com mais leveza.Reconheça tudo que realizou,inclusive as pequenas vitoria cotidiana. Aproveite para enxergar o seu valor e parabenizar-se.Ensine a si mesmo o sentimento de ser merecedor e permita-se sentir a gratidão e a alegria,trazendo esses sentimentos de uma maneira bem física para o seu presente.Busque e sinta o valor das alegrias.Ser feliz é um exercício de escolha.Comemore a sua vida e ganhe cada vez mais força para os seus próximos passos!

vera luz
Enviado por vera luz em 04/03/2010
Código do texto: T2119186
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.