Micos de um Rael - Primeiro Ato

No ano de 98, eu estagiava no D.E.R, acordava 6:30 e as 7:20 pegava o ônibus, saia de casa como de costume fumando meu cigarrinho, andando tranqüilo, quando olho para frente vejo o ônibus quase no ponto de ônibus e saio em disparada, faço sinal de longe, berrando na rua.

“Motorista, espera eu porra, sempre pego ônibus com voce”.

O onibus para e subo de imediato, no momento nem olhei pro motorista para agradece-lo , pois, ainda estava tentando recuperar o fôlego, retiro o vale transporte, que em Pinhais era de papel e quando levo na catraca, um pivete da risada, ao olhar para o assento do cobrador, percebo onde eu me encontrava, havia entrado em um ônibus de estudantes e pior era de estudantes especiais, para não dizer retardado, fico meio sem saber oque fazer e vou falar com o motorista.

“Motorista, pode parar por favor, peguei o ônibus errado, é ônibus de escola, como é que o senhor deixou eu entrar no ônibus?”

No que ele responde de imediato.

“Pensei que você fosse aluno, veio correndo berrando, pensei que começaria a estudar agora no colégio”

o ônibus para e desco, em seguida choro de rir, ao enfim perceber, que indiretamente ele me chamou de retardado, mas, tudo bem, fui para o trabalho, antes parei numa banca e fiquei vendo um jornal e dei uma coçadinha no saco, ao que uma senhora diz, já ser retirando da banca.

“Meus deus, não tem vergonha na cara seu depravado?”

Fiquei sem entender e nem liguei, só achei a velha meio louca, enfim, quando retornei a olhar o jornal, reparo que na parte de baixo, era só de revistas de mulher pelada, sai fora e refleti, novamente voltei a rir e pensei alto.

“Caracas, fui só ler umas noticias e cocei o saco, a velha louca, pensou que eu estivesse lá para molestar meu corpo”.

Deixei de pensar na velha e segui meu caminho, ao reparar o horário percebo que estava atrasado e fui correndo, chegando no prédio, muita gente andando, no elevador haviam filas, então, resolvi ir pelas escadas, correndo 3 andares, passo por um corredor, uma placa no chão dizia algo, mas, não li e continuei correndo, ouço uma voz dizendo cuidado e sigo em frente, quando derrepente, minhas pernas foram para o ar, minhas costa para o chão, minha nuca doía e ouvi risadas, algumas pessoas me levantado, voltei a mim e percebi, que o chão estava úmido e a placa dizia “cuidado escorregadio”, uma senhora veio e disse

"Eu te avisei, você não ouviu"

Mas, eu ouvia as risadas, minha cara estava inchada, de vergonha e de raiva, levantei-me, sem olhar para os lados e fui trabalhar.

O dia se passou tranqüilo,na hora do almoço nem sai da sala, não queria ser novamente motivo de chacota, finalmente chegou a hora de ir embora e sigo em destino a aula, chegando lá, resolvo beber um copo de 500ML de vinho, costume que tinha e tenho até hoje, um amigo chega, fila meu copo, costume que tinham e teem até hoje e ao longe se aproxima um morena, linda, encantadora, olhava em minha direção e dava uma risadinha sacana, deliciosa, no que falo.

“Cara, olha só que gostosa, muito gata e cara de safada, meu numero”

Meu amigo meneia a cabeça em afirmativo, a menina se aproxima e ao chegar mais próximo, beija meu amigo, aquele beijão, na boca, com mistura de saliva e tudo, eu fico pasmo e novamente envergonhado, meu amigo me olha, com cara de “e agora vaui falar oque” e diz.

“Essa aqui é minha namorada Marina e esse é o Rael - falou enquanto me olhava e se dirigiu a menina e prosseguiu - Ele agora pouco dizia que voce é gata , gostosa e que tem cara de safada, né rael?”

Não agüentei a vergonha e zoação de meu camarada, fui embora, nem desculpas pedi, muito menos a conta, fui pra casa, chegui a esquecer das aulas, fui tentar dormir para esquecer deste dia, mas, ao menos hoje, lembro dele com certa alegria e saudosismo do tempos de outrora.