O sonho de Izaura

Desde criança Izaura sonhava em ser cantora. Todas as oportunidades que apareciam, lá estava a menina com o microfone na mão, brincando de cantar.

Senhor Luis coitado, que Deus o tenha, foi o responsável pelo sonho cultivado pela filha desde muito pequenina.

Menina ainda, o pai a levava todos os domingos para cantar em um programa infantil na rádio da cidade. Izaura não tinha nem aprendido a ler e já sabia as letras das músicas, decorava tudo direitinho sob o treino do mestre.

Durante a semana, em casa, ao invés de brincar com bonecas como todas as meninas de sua idade, ela passava horas e horas na frente do imenso espelho da sala, imitando as mais variadas cantoras.

No domingo era sagrado! Logo cedo levantava, colocava sua melhor roupa e, pelas mãos do senhor seu pai, ela era levada com orgulho para o local do espetáculo.

As crianças que se apresentavam saiam com prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar. Izaura, poucas vezes foi a vencedora. Esse era seu maior desafio. Mais ensaios, mais dedicação para a próxima semana quem sabe...Sonhava o pai, sonhava a filha.

Senhor Luis também tinha durante boa parte de sua vida tentado a carreira de cantor. Por um tempo, chegou até fazer parte de um conjunto musical e,segundo ele, só não foram reconhecidos porque faltou dinheiro para divulgação.

Dizem as pessoas de sua época que a falta era mesmo de talento. Ninguém os contratava porque faltava o principal, vozes que fossem agradáveis aos ouvidos.

Cada elemento do conjunto tomou seu rumo. Luis casou e foi trabalhar como contador. O sonho só adormeceu, não acabou.

Quando Izaura nasceu ele vaticinou: eis aí a grande cantora! Seu sonho voltou. Agora, era para valer!

A vida da família não foi fácil e por mais que ele tenha insistido, apoiado, incentivado, o sonho que agora era dos dois, não aconteceu. Ela também desse sonho não esqueceu.

Cresceu,casou, teve filhos, trabalhou, mas nunca esteve realmente realizada. Cantar era sua arte, seu grande desejo. Os anos passaram, seus filhos já criados, sua vida estabilizada e, ao contrário da sua vocação , os negócios do marido prosperaram, estavam com a vida confortável.

Pela primeira vez ela, Izaura, iria preparar sua própria festa de aniversário. Afinal, não é todo dia que se comemora cinqüenta anos e, nesse momento, surge uma idéia brilhante:

Dar-se-ia de presente o seu próprio show. Estrela por uma noite. O palco seria só seu.

Seria uma surpresa para todos e a realização do seu grande sonho.A cantora reviveu.

Preparou tudo em segredo, apenas com a ajuda de sua prima, a qual me contou esse episodio memorável. Contratou um clube, um conjunto musical, coquetel seguido de jantar. Os itens foram vistos e revistos com muito esmero, só não contou a melhor parte a ninguém.

Tudo pronto, arrumado, som instalado, salão lotado. Eram; irmãos, cunhados, sobrinhos, amigos,o pessoal do trabalho . Quase trezentas pessoas, um festão!

Recebeu com carinho seus convidados, esperou que estivessem acomodados. Nesse momento entra o mestre de cerimônia anunciando a cantora do conjunto, a estrela da festa.

Izaura, como num conto de fadas, sobe ao palco e, junto com o conjunto, solta seus primeiros sons.

Foi para toda platéia uma grande e surpreendente surpresa. Todos estavam extasiados, eram aplausos e mais aplausos. No palco, realizando seu sonho, a cantora esbanjou charme, soltou a voz, matou um desejo guardado há anos.

Ao final de seu show, emocionada, dedicou uma música ao seu pai, dizendo a todos que estava ali por ele e por ela. O grande sonho dos dois.

sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 27/03/2010
Reeditado em 29/01/2012
Código do texto: T2163058