"Lição de Vida"

Num dia de muitas atividades dentro do Hospital eu me encontrava atormentado com tantos problemas, a vida pessoal estava de cabeça pra baixo; dividas vencidas, problemas conjugais, preocupação com filhos adolescentes, sabe quando ate seus pensamentos parecem não ter sintonia consigo mesmo? Pois é, assim que eu me sentia.

O meu chefe era o Diretor Administrativo do Hospital, ele também deveria ter seus problemas como todos os seres mortais, ainda mais por se tratar de um Hospital que passa por tantas situações em seu dia a dia, num momento de desespero eu não pensei duas vezes e fui ate a sala dele, bati na porta e pedi licença para entrar, ele me olhou, parou de escrever e disse, entra você deseja algo? Eu disse uma palavra meio embolada, pois não sabia se falava ou se chorava na frente daquele Homem que se demonstrava a disposição para me ouvir, eu sabia que ele era meio apressado às vezes não parava muito tempo para ouvir ninguém devido às coisas acontecerem meio rápidas em seu redor, porem sempre ouvia seus colegas e subordinados com atenção, e andando mesmo dava a resposta sobre a pergunta que lhe fizera. Eu pedi licença e me sentei e comecei a falar com ele, devido à intimidade que eu tinha com ele comecei a me desabafar, ele desligou seu celular, guardou na gaveta, recolheu alguns papeis, entrelaçou os dedos repousando as duas mãos sobre o abdômen e se prontificou a me ouvir. Sem dar uma palavra ouviu-me ate o fim. E gentilmente me convidou a realizar visitas nos quartos do Hospital sem se quer responder uma só palavra das quais eu falava, parecia ate que ele não tava nem ai pras coisas que eu falei pra ele, nos fomos desde o Pronto socorro ate o terceiro andar do prédio, visitamos pacientes em observação ate aos que estavam em coma induzidos na UTI, em todos os pacientes que visitávamos em silencio, neste mesmo silencio a gente se retirava das unidades e fomos caminhando pelos corredores frios silenciosos e quase vazios, pois ainda estava longe do horário de visitas, e a imagem daqueles pacientes de diversas situações queimava em minha memória ainda com lembranças recentes. Então nos dirigimos ate a sala dele novamente, ele entrou primeiro, pediu dois cafés para a moça da copa e olhou para mim. E apos tomar o primeiro gole do café perguntou-me, meu amigo qual e mesmo o seu problema?

Moral da historia, sempre haverá alguém com problemas maiores que os nossos.

Joel Costadelli

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 31/03/2010
Código do texto: T2169700