american dream

Minha primeira morada foi na Eddy/porquer,no edifício Balança mais não cai,era

um edifício de 5 andares todo de madeira,e muitos fatos acontesseram ali. E um dia cheguei muito tarde da noite,e quando entrei no edicifio,a porta da entrada do edifício estava aberta,entrei quando estava de frente do elevador olhei,e vir um reflexo de luz debaixo da escada deparei com um homem de cor (Afrocamerican),e, ele estava com uma faca na mão, era parecida com aquelas que temos aqui no Brasil que,é utilizada para corta carne,ou seja, bem grande(Tipo Peixeira).E ele falou para mim que,o elevador estava estragado,subir 5 andares sem elevador,e morrendo de medo,e estava fazendo muito frio mais cheguei no apartamento suado, e com medo de levar uma facada nas costa segundo informação esta região é o Tardellor ,é área de trafico pesado,há nas esquinas placas avisando que a área é perigosa,passar ou ficar por lá de bobeira é arriscado.E de ouvi muita historia,e contarei uma dela: Foi achados dentro do elevador uma orelha e um pedaço de nariz de uma pessoa,e isto é muito sinistro.Mudei no outro dia para Novalle para a Clipper street e Sanches street,e todo o dia mudava de quarto,pois eu tinha de reformar os mesmo, e, eu morava na construção ,e logo após a greve tivemos de mudar para Sutter street e Grove Avenue, morei lá 3 meses.Depois mudei para Haigth street e Stanyam,ficava perto do Golden Gate Park,a rua foi freqüentadas pelos Hippe dos anos 70,pessoal do Woodstock ,tais como Janne Joppe,Jimmy Hendryx,Carlos Santana,Eric Clapton e etc.

A minha terceira vinda ao USA para trabalhar

Mais uma vez a situação apertou, e ai resolvir pedir licença para interesse particular, por quatro anos do meu trabalho no Estado, já que o salário estava defasado, havia mais de 10 (dez anos) que eu não tinha correção salarial, estava passando necessidade, já cansado de pedir dinheiro emprestado aos amigos, parentes e irmãos, e endividado até a sola dos pés,e abandonado pelos os amigos da política,e cheguei a passar fome ,e assim nem todo pessoa que rir para você é seu amigo,e talvez ele esteja rindo da sua miséria (Assim diz SENHOR:Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço ,e aparta o seu coração do SENHOR.Jeremias 17:05. E também influenciado pelo marketing americano,foi tudo isso que mim fizeram decidir, ir para os USA.Decidir colocar a venda o único bem que eu possuía,um jipe Niva da LADA .Com o dinheiro da venda do Niva,comprei a passagem para a cidade de Atlanta,Geórgia USA onde havia conhecido anteromente,na época sobrou, a bagatela de US$ 300,00.Conversei,com a minha esposa,a possibilidade de ganhar dinheiro na América de novo, e ela ficou muito chateada e com razão, a). decisão de eu partir para USA,pois ela sentia que não seria uma opção sensata a minha ida para USA,relutando contra a minha decisão,ela aceito que fosse,mais que eu viesse pelo menos de 6 em 6 meses,fizemos um pacto familiar de fidelidade,para o bem da família,e eu partiria para o sacrifício novamente para América,e que loucura.

É difícil enxergar com clareza as coisas que estão muito próxima de nos,sobretudo quando elas já se encontravam ali desde que nascemos,fazendo parte da nossa rotina e compondo o cenário do nosso cotidiano.Pelo fato de conviver com elas o tempo todo,nos as encaramos como naturais,raramente questionando suas origens, razoes de ser,funções reais,a quem estão beneficiando e como poderia ser nossa vida sem elas.

A viagem

Viajei de Goiânia, partido do Aeroporto Santa Genoveva, com destino a São Paulo,aeroporto de Guarulhos,iria embarca no vôo da América arlyne ,mas no trajeto do vôo teve que ser alternado,para o Rio de Janeiro,Galeão,devido o mau tempo,na área do aeroporto de São Paulo,capital.Embarquei para USA,as 23:30 s,num vou da VARIG,destino a Maimi-Florida –USA,chegando e Maimi as 06:30 Hs e em seguida tive embarque no vou domestico da América arline as 07:00,quase pedir o vou para Atlanta-Georgia,chegando lá as 09:00 ,sai do aeroporto as 0 9:30 ,embarquei no Metro “MARTA”,com destino a Marieta City,em busca de alguns amigos Hispanos,que conheci em Atlanta ,no congresso da (Igreja) os mesmo falou que estariam a minha disposição se lá eu fosse novamente,não sei,si foi por cortesia ou de coração,só, sei que lá fui acreditando no convite.Chegando em Marieta fui procurar o endereço dos irmãos,depois de andar bastante,encontrei o endereço,havia lá há muito tempo,uma comunidade de missionário e pastor, mantida pela Igreja, só que naquele naquele momento estava desativada (abandonada) creio eu que o projeto não interessava mais a Igreja,essa foi a minha primeira decepção na América do Norte,fiquei triste e decepcionado com evento,fui procurar ao lado da igreja,onde funcionava o escritório da mesma, e no momento,encontrava-se vários funcionários no escritório trabalhando,fui pedir informações a eles e a resposta foi à indiferença,tratando-mim como eu não fosse nada.Deuteronômio,Cap.10:19, fala-se´´Pelo que amareis o estrangeiro,pois fostes estrangeiro na terra do Egito,Levitico Cap.19:33,34``33´´ E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra,não oprimireis. ´´34´´ Como natural,entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco,amá-lo-eis como a vós mesmos,pois estrangeiros fostes na terra do Egito.Eu sou o SENHOR,vosso Deus.´´ .Sai dali mais uma vez decepcionado,pois achava eu que se estava tratando com irmãos em Cristo Jesus.mim retirei dali peguei a auto estrada (freeway ),e comecei a procura trabalho,estive procurando trabalho por mais de 5 horas,sem beber água, e com muita sede cheguei em uma oficina mecânica interessante fui recebido com muita consideração e respeito os mesmo não era Cristão , e muito menos lá não era igreja,mas o tratamento foi o melhor que eu tive em todo tempo de América, pedir um copo com água e eles mim dera água e perguntara se eu precisava mai de alguma coisa.Eu falei que no momento precisava de táxi, eram todos roqueiros e Have Metal , eles ligaram para uma companhia táxi e solicitou para mim um taxi, de onde eu fui para o centro (Downtown),não havia mais nada a fazer ali .No trajeto para Downtown perguntei,ao motorista se havia rodoviária ou terminal de ônibus , que fizesse viaje interestadual,o mesmo falou que havia, e, estávamos pertos,solicitei que levasse até lá a corrida saiu por US$ 40,00 dólares ,paguei a corrida e fui para o clichê e perguntei a recepciosta se havia bilhete de passagem para San Francisco- Califórnia,ela olhou para mim e sorriu dizendo que havia e o tempo de viaje seria mais ou menos 8(oito) dias e8(oito) noites e o preço seria em torno US$ 159,00 dólares,incluídas taxas,paguei a passagem e aguardei mais 6 horas ,e quando eu estava aguardando o ônibus (Greendog cachorro cinza).Um rapaz teve um ataque epiléptico,ao meu lado bem perto de mim, e fiquei bastante preocupado querendo, ajuda-lo fui impedido de presta socorro,pois lá tem para-medico e o atendimento é super-rápido,não demorou 5 minutos o rapaz foi atendido e levado para o hospital. Embarquei as 20:30Hs,destino San francisco-Ca.Para onde eu não tinha planejado trabalhar, é uma cidade muito cosmopolita, onde se encontra pessoas de todas as partes do mundo, com várias diferenças no pensar e no agir, mas convivendo em harmonia uns com os outros. E foi ai que comecei a conheceu os Estados da América do Norte .Atravessei 11 estados Americanos são seguintes:

Florida,Georgia,Tennesse,Mississipi,Alabama,Oklahoma,Lousiana,Texas,New Mexico,Arizona e California.

Nos brasileiros vivemos de esperança,mas essa esperança tem limite,quando esperança chega ao fim.Partimos para outra esperança ,e foi assim que partir para os Estados Unidos precisamente para San Francisco- Califórnia-CA.