Maquina no Tempo

Tiiim

- Chegamos: logo, se vai procurar o Picasso

- Em que ano estamos?

- 1970: Ele faz 89 anos, perto de receber a congratulação do museu do Louvre.

- Vamos comprar alguns quadros dele, levá-los ao nosso tempo – Já estou com saudades – Estas viagens do tempo são engraçadas: viajamos, mas sempre sentimos saudades do nosso lugar; viajar é bom, mas a sua casa é o melhor lugar.

- Tem razão: logo voltaremos com alguns quadros e mostraremos as pessoas que não chegaram a conhecer o gênio Picasso e como ele mesmo dizia: - Pinto para o presente, pois vivo o presente. - Apesar de ter muito do futuro, ele pintava no presente, e sentia-se no presente. Por isso que estas viagens tanto para o passado quanto para o futuro são estranhas, de uma forma ou de outra nos deslocamos no tempo e nele ficamos perdidos.

- Vamos!

Estou no meu quarto, começando estas linhas, não sei quantas, mas começando, nem sei se terminarei, mas enquanto escrever, escreverei.

Fico pensando, pois penso muito, para falar a verdade, nunca sei se penso, mas se penso posso tentar transmitir minha imaginação para vocês; pois como já disse penso muitas loucuras e uma delas ultimamente têm sido sobre máquina no tempo.

Se existe ou existir (o que dá no mesmo), fica a critério de vocês, bem: vamos as minhas loucuras: