“Os titãs na terra do rebolation”

ILHÉUS,BA. 22 DE AGOSTO DE 2010.

Era domingo, e eu estava trabalhando no aeroporto jorge Amado em Ilhéus, estava fazendo o check in list, ou seja, uma vistoria pra me certificar se estava tudo no lugar, estava no terraço do aeroporto que dava acesso a vista panorâmica do pátio das aeronaves. Quando ia voltando ao saguão, vi algumas pessoas muito importantes na minha vida desde os quinze anos, subindo as escadas e se acomodando nas cadeiras da lanchonete. Imediatamente eu sai de onde estava pra pegar no meu armário o celular, naquele momento, eu um simples fã vendo pessoalmente alguns dos meus artistas prediletos, as músicas deles marcaram a minha adolescência, a poesia contida sempre me fez cantar todos aqueles refrões, seja normal, ou bêbado,em alguma festinha,lembro que algumas até escrevi dedicando a uma pessoa especial,outras eu concordava com a idéia que falava do governo, ou simplismente ouvia, e cantarolava sem ao menos estar tocando em lugar nenhum, apenas na minha cabeça de um rádio de mim mesmo.

Pedi a um colega de trabalho para que tirasse uma foto, ele olhando para o vocalista me pergutou : quem é esse cara? Um outro colega de trabalho que por ali passava,também me fazia a mesma pergunta, sem perceber todos me faziam essa pergunta.Me fez lembrar quando todos eles todos saíram correndo pra tirar uma foto de uma pessoa, um artista que eu não conhecia, e eu fiz a mesma pergunta, depois eu fiquei sabendo que cantava um Axé music conhecido, também conhecido como rebolation.

Por um momento na minha cabeça, veio um título de texto:”Os titãs na terra do rebolation”

Mas fui correndo para a entrada do aeroporto onde o Paulo Miklos fumava um cigarro, e recebia uma fã, pedi a ele uma foto e ele gentilmente falou: “é claro que sim, vamos!”, depois uma menina que trabalhava numa companhia aérea me perguntou: “quem é esse cara?” eu resumi a ela e a todos quase toda a discografia, e os filmes e as participações em mini séries e novelas que o Paulo Miklos fez, mas não tinha muito tempo, o vôo deles estava confirmado para os minutos seguintes, então eu tinha que correr pra registrar esse momento com os meus heróis, e algum dia mostrar aos meus netos ou bisnetos.

Curiosos os outros colegas de trabalho queriam saber mais, sobre a banda que estava conversando no mesmo canto da lanchonete,me fez lembrar quando tinha quinze anos que qualquer corte de jornal me interressava a nivel de conhecimento, ou tietagem por gostar das coisas que sobre eles eu já sabia, e queria saber mais ainda. Falei tudo que sabia, citei o trabalho da banda, cantarolei músicas que eles aos poucos reconheciam, falei do trabalho paralelo deles como “Belini e a esfinge”, mas a vida pessoal que eles tiveram mais interresse, pois quando eu falei: aquele rapaz de camisa preta é casado com a atriz Malu Madder, todos de certa forma viraram fãs.

Relembrei todos que haviam deixado a banda, como Marcelo Frommer, Arnaldo Antunes, e Nando reis, e em seguida fui ao encontro deles, quando muitos outros tiravam fotos e filmavam, aqueles que são ícones de uma geração, e tiveram uma participação muito importante para o cenário nacional e internacional, e que ainda hoje nos encantam com suas músicas lindas.

Disso eu nunca vou esquecer, pena que ainda é impossível ter uma camera na nossa memória, pra registrar em disco o sentimento que senti quando cheguei na mesa em que o Tonny Belloto, lia um jornal paulistano e pedia um café expresso( puro, sem leite),o Branco Mello tomava uma cerveja bem gelada, e o Sergio Britto, levantando-se da mesa e me abraçou pra tirar uma foto.

Ainda era manhã, mas valeu o meu dia inteiro, conhecendo os meus heróis, OS TITÃS.

Edilson Alencar
Enviado por Edilson Alencar em 23/08/2010
Código do texto: T2455383
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.