Aviso

Há pessoas que dizem que conseguem ouvir a voz do coração, outras dizem que a consciência também fala, e, algumas dizem que simplesmente não escutam nada.

Era uma quinta-feira, inicio de mês. As meninas da escola se preparavam para sair e, combinaram que iriam ao banco juntas para tirar seus salários, pagar contas, enfim, coisas do cotidiano. Porém, na hora combinada desistiram algumas, e somente duas delas decidiram que iriam a assim mesmo sem as companheiras.

Chegando ao Banco, ao fechar a porta do carro, ela ouviu uma voz que vinha não tinha certeza de onde, a tal voz lhe dizia que ali, naquele dia, aconteceria um assalto, para que ela não ficasse, fosse embora, mas, ela não deu atenção a voz que era firme em seu pensamento, e, resolveu ficar, já estava ali mesmo, que bobagem é essa? não aconteceria nada.

Já dentro do Banco, a fila estava gigante, a colega que tinha ainda um monte de coisas para fazer em casa, e, ainda ir trabalhar de tarde, resolveu que não ficaria, visto que com aquela quantidade de pessoas, ia demorar muito.

Então sobrou só uma delas finalmente.

A fila parecia não andar, não saia do lugar. Já estava ficando impaciente, a voz voltava a sua cabeça, mas ela não lhe dava atenção. Haviam muitos adolescentes, mães com filhos de colo, pessoas mais idosas que recebiam suas aposentadorias, o banco estava realmente cheio, e só tinham dois caixas? puxa vida.. porque não colocam mais pessoas para atender?

Parada na fila um tempão, já estava sem paciência quando encontrou mais a frente uma colega de faculdade, começaram a conversar e, assim o tempo parecia anda mais rápido, até que chegou a vez de sua colega, se despediram e se foi.

Enfim chegou sua vez... quando o rapaz do caixa estava por pagar, ela percebeu que seu rosto mudava de semblante, ele simplesmente parou, quando começaram a gritar: ASSALTO... ISSO É UM ASSALTO, ui... e ela ali, parada no caixa...

Eram quatro ou cinco homens armados, sem máscaras, lá dentro da Agência, que gritavam para o Gerente abrir o cofre, saiam arrastando os dois gerentes para todos os lados, deixaram umas pessoas com as mãos na parede, prenderam os seguranças do banco, roubavam as pessoas que estavam na fila, bolsas, cartões, celulares, chaves de carro, óculos de sol, alianças, pulseiras, enfim.. tudo de tudo. Levaram TODO o dinheiro do banco. Ela estava nervosa, não esboçava nenhum movimento, os homens passavam de um lado pra outro, e ela, simplesmente parecia que estava invisível, só pensava em sua família, nada lhe aconteceria, ela estaria protegida? Enquanto observava o movimento, rezava... só isso!

A ação foi rápida e demorada ao mesmo tempo, uma sensação que não tem explicação, horrível com certeza. Suas pernas tremiam como folhas ao vento, olhava ao redor, e as pessoas mais idosas choravam, outras reclamavam, outras agradeciam a Deus, outros usavam o telefone, as pessoas do banco traziam aguas e cadeiras para que se acalmassem as pessoas, mas todas, sem exceção estavam no mesmo barco, literalmente, o nervosismo era geral.

Ela conseguiu finalmente recuperar algo de força, e sair daquele lugar... deve ter fumado uns seis cigarros no caminho de volta para casa... Só agradecia a Deus, e, com certeza, de uma próxima vez, seja o que for, ela escutará a voz que vem, não se sabe de onde ao certo, mas que certamente existe e, fala com ela também.

Fada Azul
Enviado por Fada Azul em 03/09/2010
Código do texto: T2476286
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.