E o tempo passou...

Vi aqueles olhinhos arregalados e brilhantes se transformarem num olhar intenso, misterioso. O sorriso que se abria em gargalhadas, tornou-se um sorriso doce e involuntariamente sedutor, seu corpo de menina moleca que escalava as árvores, que corria e caía não se importando com as cicatrizes deixadas, foram tomando novas formas, curvas, ao ponto da menina assustada tentar se esconder atrás de roupas livres. Mas impossível, o tempo passou ...e a mulher desabrochou.

Já pronta para uma nova vida, sai em busca de sua felicidade, se enclausura numa religião onde se cultua mais o modismo do que o próprio Deus, mas ali diziam estar a verdadeira felicidade, o tempo passou...frustrada se viu perder belos anos de sua jovem vida e não encontrou ainda seu tesouro.

Seria um amor? Aquele príncipe encantado apresentaria a tal felicidade? Conheceu um amor, mas não o sonhado, mas foi o que a ela fora apresentado, a ele se entregou...e o tempo passou, mais uma vez percebeu que aquele amor não a fazia queimar por dentro, não arrebatava seus pensamentos, a felicidade não estava ali.

Cansou de sua procura e conformada passou viver com o que já havia encontrado e sem esperar foi brutalmente surpreendida por um sentimento louco, seus pensamentos fugiam dela até mesmo quando ela se fazia presente em uma reunião importante, era tão bom estar presente naquele lugar exaustivo e sair em fuga para tão longe, flutuando nas asas da imaginação.

Ia e voltava dos lugares eufórica, quando tinha um encontro com seu amado, contava os dias e as horas para vê-lo, enfim se achava feliz como nunca havia estado antes. Talvez esse fosse o motivo de sua felicidade, o amor era a felicidade da sonhadora...e o tempo passou e levou seu amor.

Agora o que lhe restou foi a conclusão de que não adianta procurar a felicidade, ela existe e nos encontra, basta estarmos perceptíveis para recebê-la e abraçá-la.

E o tempo vai passar ...a felicidade a vai encontrar e virá para ficar.

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 13/09/2010
Código do texto: T2495395
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.