....E DEPOIS NÃO ACEITAM CRITICAS.

Um telefonema recebido me deu muita alegria, muita mesma e ao mesmo tempo muita tristeza, muito mais do que foi a alegria.

Era Jaime, um amigo do tempo de faculdade, foi meu padrinho de casamento, eu fui dele tambem, e sempre fomos bons amigos, seus filhos e os meus cresceram se conhecendo, eu tinha quatro filhos, ele dois, eram mais ou menos da mesma idade, foram crescendo , casando, nos dando netos para nossa alegria.

Meus filhos foram casando , o filho mais velho dele casou, e o menor estudando, se formando, fez curso no exterior, se ajeitou na vida, conheceu uma moca, namorou e casou.

Fazia um tempo que eu e Jaime não falavamos, e neste telefonema ele me contando novidades, eu tambem, dos netos principalmente, tudo alegria ate' que ele me contou sobre o que aconteceu com o filho caçula dele.

Danilo optou por estudar, se formar na faculdade, fazer po's gradução, e pretende ainda continuar doutorado, mestrado e os pais sempre apoiando. Mas Danilo conheceu aquela que e' a dona de seu coracao aos 33 anos e resolveu:- vou me casar e continuo os estudos depois. E assim foi feito.

Danilo assim que terminou a faculdade se colocou no mercado de trabalho, conseguiu em uma grande rede bancaria no setor de cambio, e havia neste setor um rapaz gay, educado, bom funcionario, e ensinava 'a Danilo o novo trabalho, nunca, nunca se ''insinuou'' em nada e era um exemplo de funcionario. A vida corria tranquila. O rapaz foi promovido 'a chefe de setor e colocou Danilo no seu lugar, houve comentarios sobre isto, diz que disse, fofocas, invejas, ciumes, mas a vida seguiu, e Danilo correspondia 'as expectativas.

E uma sexta no fim do expediente a pessoal todo do setor saiu para uma chopada, a bebida solta a lingua e os bichos que cada um tem dentro de si, e la' pelas tantas alguns foram indo embora e no final ficou so' Danilo e o chefe, e ao irem para o estacionamento o chefe abriu o jogo...amava Danilo desde o primeiro dia que o viu, queria, chorava e implorava e Danilo dizia não, que loucura, de jeito nenhum...te respeito, gosto de voce como amigo e tem mais...vou ficar noivo em 15 dias e me casar em 3 meses e....pra que foi dizer isto? ai o caldo engrossou...o chefe agora tentava agredir, batia no peito de Danilo com as duas mão, uma situação constrangedora...pessoas que saiam e iam ate' o estacionamento pegar seus carros, paravam e olhavam, e ate' funcionarios na porta olhando..Danilo conseguiu acalmar o chefe, e mesmo chorando ele se foi e Danilo abobado, pasmo...jamais passou isto pela sua cabeça, foi para casa e nao comentou isto com ninguem.

Segunda chegou, trabalho normal e os dias seguiram e Danilo ficou noivo e marcou casamento, o dia chegou, casou, o chefe foi, o casamento foi lindo, a lua de mel demorou.

Danilo voltou ao trabalho. Estava no intervalo para um cafe' na cozinha com alguns funcionarios em volta, rapazes e mocas, comentando do casamento, entra o chefe, nada fala, apanha um cafe', alguns dos rapazes zoando com Danilo sobre a lua de mel, a vida de casado, coisa tipicas deste tipo de situacão e Danilo brincando tambem e o chefe na lata, do nada, sem ser convidado dizendo:-

Ta` craque na coisa heim Danilo? nossa!!! antes voce não era assim...quem foi que te ensinou tudo isto? sua esposa?

Danilo não pensou....deu um murro na cara do chefe, sangue voou e deu um segundo e ia dar um terceiro, nao deu, alem do chefe cair no chão os amigos seguraram...a famosa turma do deixa disso...e afastaram Danilo dali...alguns acudiram o chefe, levaram a um hospital, levou pontos na boca, quebrou o nariz...

Foram ambos demitidos. E fica na ficha de cada um...violentos em local de trabalho, brigas, confusão.....pra que isto não?...Danilo esta` 'a procura de nova colocaçao, vai achar , vai sim, dizia eu a Jaime, que senti chorava...e me diga Jaime e o chefe?

O chefe? ahhh arrumou emprego no dia seguinte ao que foi demitido...um amigo dele, dono de uma grande empresa que usa muito o setor de cambio e se conheciam faziam tempo, o empregou com um salario ainda melhor.......

E falamos mais, batemos mais papos e desligamos.

Fiquei pensando:- se o chefe amava tanto a ponto de arriscar tudo por este lado, por que em nome do amor que sentia nao tentou conquistar ao inves de ''arrasar'' com tudo?..afinal o amor e` poderoso e seja do jeito que for e' sempre amor..e se um não aceita tem quem aceita, agora faltar com respeito? ai a coisa engrossa , como engrossou, e termina sempre em tragedia, como terminou.

*********************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 27/09/2010
Código do texto: T2523095