A FELICIDADE BATE Á SUA PORTA...ABRA!

Seguindo um corredor,alvo e muito branco,eu era conduzido.Logo,apareiam outros corredores,a minha direita,a minha esquerda.Panos brancos e bem cortados,cruzavam o meu caminho,estampados em seus ombros uma cruz vermelha que simbolizava algo,anunciando o ambiente que eu mais temia e não gostava.Cheiro de éter,os bancos de espera,as filas,as reclamações,o choro das crianças,os gritos dos adultos e agora eu,gritando angústias,mas em mim contidas.

E sempre havia alguém colado na parede que me olhava e dizia:

-Silêncio!

Mas a frente e ...

-Silêncio!

E naquele momento,pedir para me silenciar era um afronto.Era tudo um sofrimento!

Eu não acreditava que ali seria por algum tempo o meu novo endereço,o meu novo lar.Os dias,semanas,meses e passa-se anos e eu ali lutando para não se entregar,e já deitado numa maca começo a pensar em algumas coisas: No balançar das árvores,o barulho das folhas ao cair no chão,no infinito aroma das flores e suas cores,da grama molhada,do canto dos pássaros vigorosos...da natureza. Estou sensível,tudo é belo e tem valor,mesmo assim a minha volta o estranho torna-se ainda mais frequente.

Chega o momento em que a estranheza,o afronto,a sensibilidade,o sofrimento volta-se para mim como numa injeção de ânimo, que me estimulam trazendo uma só pergunta:

O QUE EU QUERO PARA MIM, VIVER OU MORRER?

Diante a grande situação,me apego a esperança e esta me abraça,mas me abraça muito forte.E depois disso,a escolha é feita.

Eu quero mesmo é viver!!!

E hoje já não há mais corredores,há sim um grande horizonte.Panos brancos cruzando o meu caminho não existe e sim mulheres cheias de curvas com minúsculos biquines num bailar a minha frente.O cheiro do éter,esse sumiu! Hoje,o cheiro é o do mar.

As angústias,essas acabaram,graças a DEUS! E com muito prazer digo que bom mesmo minha gente,é viver.

***Essa é um Conto,em homenagem as pessoas que parecem ser fragéis,mas depois descobrem uma fortaleza que jamais imaginara ter e ser.A ciência(Medicina)é bem-vinda sempre,ela cura,mas por si só não é o suficiente,é preciso o indivíduo se doar também,e de querer receber doação,AMOR.Toda dificuldade nos abre os olhos,nos torna sensívéis...Seja para conosco,com o semelhante,ou até mesmo uma planta,um inseto.Passamos a acreditar no divino,no possível e até mesmo no impossível.

Porque não?

"Deus antes de tudo,nosso PAI,e todo pai sabe o que faz,quer o bem de seus filhos".

MARCONI MACHADO MENEZES
Enviado por MARCONI MACHADO MENEZES em 30/09/2010
Reeditado em 28/10/2011
Código do texto: T2528889
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.