“Filhos, uma lição de Vida”

Hoje eu encontrei alguns amigos, colocamos os assuntos em dia, demos risadas, faz tempo que eu não me descontraia assim. Ao sair do restaurante fui ate o estacionamento pegar o carro e um garoto que vende flores veio onde eu estava oferecer rosas, eu não comprei porque estava indo para a casa de um outro amigo, nos íamos fazer um churrasco para comemorar sua promoção, eu estava muito cansado, o dia hoje tinha sido cheio aquela reunião com os amigos o churrasco, tantas risadas estavam me fazendo bem, la por volta das vinte e duas horas, eu me despedi dos amigos e fui embora pra casa, já estava com sono e a canseira já me dominava, ao chegar a casa, eu percebi que a luz da varanda estava acesa, isso não é comum, geralmente esta hora a minha esposa já esta na sala com o volume da TV baixo e meus filhos dormindo, eles acordam cedo para irem a Escola, porem, entrei em silencio para não acorda-los e ao fechar a porta virei para pendurar a chave da porta no chaveiro e dei de cara com meu filhinho de sete anos, me assustei e falei uma palavra dura com ele, filho, você deveria esta na cama, amanha vai dar trabalho pra acordar e me atrasar para o trabalho, chamei alto minha esposa; o bem você não viu este menino acordado ate esta hora? Sem esperar a resposta dela entrei para o banheiro a tomar banho, e ali, com aquela água caindo na minha cabeça, comecei a pensar; fui grosso com meu filhinho, ele estava com um objeto na mão, o que eu fiz? Rapidamente terminei o banho, mal me enxuguei e apontei o rosto na porta em direção ao local onde ele estava, e la estava ele parado, quietinho, em seus olhinhos uma lágrima e em sua mão, um pedacinho de madeira esculpido a seguinte frase; PAPAI, EU TE AMO.

Eu fiquei sem ação, a minha esposa estava em pé encostada ao batente da porta com o semblante triste, olhando o meu filhinho ali me esperando sair do banho, eu o abracei, beijei ele o peguei no colo e o levei pra cama, lhe pedi perdão e disse a ele, filho eu ti amo, você me perdoa? Ele me olhou com os olhinhos ainda úmidos e disse, eu te perdôo papai, porque sei que o senhor esta cansado, como eu vejo pouco o senhor, a mamãe me deixou a te esperar, eu queria te dar um presente, que a professora me ajudou a fazer, você gostou? Muitas vezes somos alegres e pensamos em agradar pessoas, amigos, mostrando gentilezas e sendo gentil, quando as pessoas que realmente nos amam, ficam ate tarde, ansiosos nos aguardando para nos dar um beijo, ou nos dar um presente de valores sentimentais, tão grande, que se fosse por preço, dinheiro não pagaria, prezados amigos e leitores do Recanto das Letras, esta historia aconteceu comigo a seis anos, porem hoje, em 07/10/2010, após deixar meu filho na Escola, estava a caminho do meu trabalho ouvi uma historia para reflexão no radio do carro a qual me fez recordar este fato, espero que a historia contada pelo locutor seja real assim como a minha, pois isso nos deixam uma lição, hoje o meu filho tem treze anos, e desde aquele dia eu o levo para a escola para poder assim ficar com ele e ouvir musicas no radio do carro juntos e falar sobre suas coisas, que alias, são muito interessantes.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 07/10/2010
Código do texto: T2542651