Passeio no Shopping

Hoje minha prima ligou me convidando para darmos umas voltas no Shopping com as crianças. Eu fiquei meio relutante, pois não tinha dinheiro e tinha o serviço de casa todo por fazer. Ela argumentou, disse que dinheiro pro lanche e sorvete pra gurizada ela tinha e que o serviço de casa não iria fugir (já pensou que maravilha!), que a hora que eu voltasse ele estaria aqui me esperando! Eu tive que rir e concordar com ela. Acabamos por combinar e fomos. Ela nos pegou aqui em casa (as crianças e eu) e partimos pro passeio. Chegamos lá, andamos um pouco, olhamos vitrines, pechinchamos, enrolamos a gurizada mais um pouco, aí não teve jeito, rumamos pro Mc Donalds.

Olhamos o menu, escolhemos, pagamos, e estávamos na fila pra pegar o lanche, quando alguém grita:

- Mãe, olha lá aquela escritora suuuuuuuuuuuuper famosa!

É sério, todo mundo olhou pra trás na tentativa de enxergar a tal escritora famosa, inclusive eu. Nisso, a menina, que deveria ter uns catorze anos, mais ou menos, foi se aproximando de mim com uma caneta e uma câmera digital e disse:

- Me dá um autógrafo?

Eu juro que olhei pra trás, a pessoa só podia estar atrás de mim! E a menina olhou bem no meu rosto e perguntou:

- Você não é a Mi Guerra, lá do Recanto das Letras? É sim, eu sei que é, olha mãe é ela mesma, meu Deus, nem acredito! Eu sou sua fã, leio todos os seus textos! Nossa, eu imaginei que uma escritora do seu porte sempre andasse com seguranças (que inocência)!

Aff, eu sorri pra ela, dei um abraço, assinei no papelzinho dela com uma dedicatória e tiramos uma foto! Nisso, a praça da alimentação toda estava parada me olhando, minha prima lá com cara de tacho, meus filhos sem entender nada, aliás, ninguém estava entendendo né!

Só sei que a menina foi embora, feliz da vida, sem imaginar que eu não tinha nem dinheiro pra lanchar, que eu estava lá por acaso, de carona, sem nenhuma moedinha furada na bolsa! Mal ela sabia o bem que me fez!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 07/10/2010
Código do texto: T2543487