Mini-contos: "A Mamãe Está?" e " Ele está Enchendo o Coco?"

A Mamãe está?

Minha tia sempre contava essa história. Quando seus filhos eram pequenos, sempre apareciam vendedores ambulantes. Numa dessas “visitas”, minha tia olhou por uma frestinha da cortina e, vendo que se tratava de mais um daqueles vendedores chatos e insistentes, pediu para o filho mais velho, que na época tinha mais ou menos uns sete anos, dizer pro moço que ela não estava.

Dito e feito, ele foi até o portão e disse pro rapaz: - “moço, minha mãe mandou dizer que não ta!”

Minha tia, com tanta vergonha, saiu correndo e gritando: - “não guri, eu mandei dizer que era pra esperar, que eu já vinha!”

Lógico que o vendedor percebeu o fora que o meu primo tinha dado e também deu uma desculpa esfarrapada e foi embora. Esse nunca mais bateu palma lá na casa da minha tia. Minha tia entrou, com cara de tacho, mas pelo menos não teve que ficar escutando uma ladainha de meia hora do vendedor.

Ele Está enchendo o coco?

Certa moça, que não ouso dizer de quem se trata, estava grávida e com desejo de tomar água de coco. O namorado então resolveu levá-la para saciar sua vontade. Chegando a um local onde havia várias barraquinhas de água de coco ele parou o carro, eles desceram e ela pediu: - moço, eu quero o coco maior e mais gelado que você tiver aí, héin!

Feito o pedido, o moço escolheu um coco, cortou a beirada e colocou embaixo daquele artefato que fura, que tem uma alavanca, onde uma barra pontiaguda perfura o coco, de cima pra baixo.

Ao ver a cena, a moça arregalou os olhos e perguntou pro namorado: - amor, ele está enchendo o coco?

Todas as pessoas que estavam por ali riram da pérola dela, até o moço do coco! E ela ficou sem saber o porquê, pois o namorado não conseguia nem parar de pé, de tanto rir, muito menos conseguiria sanar a dúvida da pobre!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 11/10/2010
Código do texto: T2550692