"O Atacama não sera mais o mesmo"

Numa manha fria, uma noticia ecoa pelo mundo, a noticia é que trinta e três mineiros tiveram suas vidas salvas, a noticia não tinha apenas a incumbência em levar ao mundo o salvamento de Homens soterrados e que agora, após sessenta e nove dias estavam sendo salvos, as noticias mostravam um País que sofria junto das famílias daqueles Homens que durante suas atividades a setecentos metros de profundidade, trabalhavam para obter o sustento de suas famílias.

O Chile se mostrou um País valente, e deu aqueles mineiros uma demonstração de amor e companheirismo, a Imprensa do mundo testemunhou o inicio da tragédia que quase tirou a vida de trinta e três Homens, Patriotas, pais de famílias, operários do ramo de Minérios.

O mundo testemunhou o empenho de Engenheiros, Topógrafos, autoridades e imprensa de diversos Países que vieram a contribuir para o sucesso de um resgate de Homens, que embora tivessem em mente a possibilidade da morte, a qual estava a cada minuto diante de seus olhos, não desistiram de crer na vida, na certeza de que um batalhão de pessoas boas estava empenhado em retirá-los das profundezas da terra.

O presidente do Chile Sebastián Piñera demonstrou-se um Homem cuidadoso e amigo dos mineiros, a cada um que saia da cápsula batizada por FENIX, (Renascida das cinzas), ele abraçava e sorria um sorriso que se confundia com a emoção do Homem que acabara de ter a certeza de estar salvo.

Depois desta tragédia o deserto do Atacama, norte do Chile não será mais o mesmo, será sempre lembrado por sua riqueza em minério e pelas Horas de intensa luta do Homem pela sobrevivência.

O mundo em si tem a certeza de que a vida não tem preço, por ela se luta em quanto tem fôlego, fica provado que a vida é nosso bem maior, e o amor de Deus devera permanecer entre os Homens amantes da vida como sua riqueza incalculável.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 14/10/2010
Código do texto: T2556441