Você tem cão?!...

Coqueiro, praia maravilhosa, tranquila e muito bela!. Aqui estou em temporada de verão aproveitando das belezas do litoral piauiense: sol, vento, mar e tudo mais que a natureza nos oferece, além dos gostosos peixes, camarões,siris e carangueijos. Tudo a beira mar!Esse lugarejo está repleto de famílias que vieram refazer as forças, de um período de trabalho ou de estudos. Tudo isso seria maravilhoso se essa tranqüilidade não fosse quebrada por constantes sustos causados por um casal de cachorros, da raça pastor alemão.Que pelo tamanho, já apavora!

Não sou inimiga de animais. Perdoem-me. Hoje,já aposentada com 70 anos, não os crio mais. Há tempos atrás,quando ainda na juventude, criei-os.No momento, tenho em minha casa até um cachorrinho de estimamação de minha neta. É bem pequenino, e de raça que não sei o nome.Mas a chamamos de Bebel. É linda, um amoreco!É querida por todos.

Mas, não aceito é que agora tenha que conviver com esses animais que perturbam minha paz transformando a tranqüilidade em aperreios, oriundo de medo.Isso não acontece só comigo mas também com tantos outros que aqui vieram para desfrutar das belezas da natureza.Eles vivem soltos e passeiam livremente pelas praias.Até não me encomodaria se eles fossem também dar uma voltinha a beira mar acorrentados e seguros por adulto.

Afinal, quem se dispõe a criar animais tem que ter deveres a cumprir. Primeiro com os animais, que é tratá-los muito bem proporcionando tudo que seja para sua saúde. Depois, para com os vizinhos, mantendo em condições de não provocar transtorno de latidos evitando tirar o sossego alheio e mantê-los preso no recinto doméstico ou quando for sair que seja acompanhado . Deixar os portões da residência abertos permitindo que eles transitem pelas ruas, pelas praias, é um descalabro!!! As pessoas da vizinhança não poderão ficar refém de animais que vivem soltos.

Então, quem tem cão que cuide dele!!!

E deixe os vizinhos em paz!

yedamsm
Enviado por yedamsm em 19/10/2010
Código do texto: T2566611