Aparências

Meu nome é Emanuelle, mas todos me chamam de Manu, tenho 15 anos, sou bonita, inteligente entre outras coisas!

Estudo no centro da cidade, minha sala é cheia de gatinhos, mas também tem cada cara feio que sinceramente, NINGUÉM MERECE!

Sou uma garota popular, sempre vou a todas as baladas, já fiquei com vários garotos, todos lindos, mas nenhum deles chega aos pés do que eu estou querendo “pegar”.

O nome dele é Darlan, ele é tudo de bom!

Ai quando ele passa, eu fico caidinha, afinal que garota não fica louca por um cara alto, magro, loiro de olhos azuis?

Nenhuma né gente!

Mas ele nunca me dava bola... Um dia fui numa festa e ele estava lá, mais lindo que nunca, com uma jaqueta preta, calça jeans azul, ai meu deus!!!!

Estava eu conversando com minhas amigas quando chegou um carinha perto da gente, ele estava olhando direto pra mim e eu fazia de conta que não era comigo, lógico!

Ele se chamava Lucas, eu não via graça nenhuma nele, era gordo, feio, mas pelo menos se vestia bem, só isso também.

Então ele perguntou pra mim

- Oi Manu, tudo bem?

- Tudo, respondi de modo seco, pra ver se o mala ia embora, mas não adiantou.

- Você gostaria de sair comigo?

Eu e minhas amigas começamos a gargalhar aí falei:

- Se manda!

Mas pensei: que cara feioso, achar que eu vou ficar com um cara feio como ele, como não se enxerga!

Ele saiu todo sem graça, todos na festa riam dele, eu achei aquilo o máximo!

Quando o mala saiu de perto de mim, voltei a conversar com minhas amigas, quando a Amanda, minha melhor amiga me chamou a atenção.

- Amiga nem te conto!

- Fala logo criatura o que aconteceu?

- Olha quem está vindo pra cá!

Quando olhei, não pude acreditar, O Darlan estava vindo na minha direção!

Meu coração disparou, comecei a me ajeitar, passar um batom básico, não posso deixar passar essa chance.

Ele chegou perto de mim, fiquei tremendo, Ai que emoção! Minhas amigas que morram de inveja!

- Oi Manu! Eu e meus amigos vamos pra outra festa, quer ir comigo?

Eu não acreditei na hora, parecia que eu estava sonhando!

O garoto mais cobiçado do colégio me chamando pra sair?

Como sou Poderosa! Rsrsrsrsrs

- Claro que sim! Respondi sem pestanejar.

- Vamos no meu carro então.

MEU SONHO! Ele tinha até carro! Nossa hoje era meu dia de sorte!

Saímos da festa e entramos no carro dele, fiquei curiosa, não tinha mais ninguém no carro, só ele e eu, aí eu perguntei:

- Ué e seus amigos? Onde estão?

- Ah, eles estão no carro de um amigo meu, vamos então?

- Vamos claro gato!

Andamos por vários bairros, mas não chegávamos na bendita festa de jeito nenhum, será que era num bairro afastado?

- Falta muito ainda Darlan? Já ficando aflita.

- Calma estamos chegando.

Finalmente chegamos, ele parou o carro, e começamos a conversar, sempre sonhei com aquele momento, ficar só eu e ele.

No meio da conversa ele me pediu um beijo, meu coração parecia que ia sair pela boca!

Aí começamos a nos beijar, ERA TUDO DE BOM!

Mas depois ele começou cheio de mãos bobas pra cima de mim e me afastei dele.

- O que foi? Perguntou ele com um ar de cinismo.

- Eu não quero fazer isso!

- Ah... Vamos vai, você vai gostar! Ele continuou insistindo e se aproximou novamente.

- Não, eu não quero!

Ele começou a me agarrar a força, eu tentava me livrar dele, mas não conseguia abrir a porta do carro pra eu sair. Comecei a ficar desesperada, eu gritava, mas ninguém me ouvia, mas de repente a porta do carro se abriu, e uma mão puxou o Darlan pra fora.

Era o Lucas, mas como ele sabia onde a gente estava?

Os dois começaram a bater boca.

- Sai fora cara, ela quis sair comigo!

- Mas pelo que eu vi ela não estava gostando do que você estava fazendo.

Darlan retrucou:

- E daí? Eu faço o que eu quero com essas patricinhas, já peguei um monte iguais a ela.

Não acreditei no que eu ouvi então ele queria só se aproveitar de mim?

Os dois continuaram discutindo, então Lucas me perguntou:

- Emanuelle, ta tudo bem?

- T... Tá sim, você chegou bem na hora.

- Darlan sai fora e deixa ela ir embora, já é tarde.

- E quem vai me impedir? Você seu gordo?

- Sim! Eu mesmo!

Os dois então começaram a brigar, todos saíram na rua pra ver.

- Parem com isso vocês dois! Por favor!

O Lucas deu uma boa surra no Darlan que entrou no carro e saiu cantando pneus.

As pessoas voltavam aos poucos para dentro de casa.

Eu nunca pensei que justo o Lucas ia me salvar, sendo que eu o maltratei na frente de todas as minhas amigas.

Cheguei perto dele para agradecer.

- Olha... Muito obrigada por ter me ajudado, aquele Darlan queria que eu fosse só mais uma, e me desculpe pelo jeito que falei com você na festa ta bom?

- Não esquenta não, ta tudo bem, quer que eu te leve em casa?

- Quero sim! Disse sorrindo. Mas ele ressaltou:

- Mas nós vamos ter que ir de ônibus porque eu não tenho carro, se importa?

- De maneira nenhuma! Tá ótimo!

Fomos em direção ao ponto de ônibus, conversamos muito, achei que ele era um cara chato, mas tinha um papo bem cabeça, era extrovertido, inteligente, estava começando a gostar dele, assim que avistou minha casa ele deu o sinal e nós descemos, e para minha surpresa ele morava perto da minha casa, nunca tinha reparado, conversamos mais um pouco e ele me levou ate a porta de casa.

- Bom chegamos, tenha cuidado da próxima vez ok?

Disse ele com um sorriso lindo nos lábios.

- Pode deixar, não quero saber de gente como aquele traste, olha... Lucas posso te perguntar uma coisa?

- Lógico! Disse ele na maior simplicidade.

- Será que algum dia a gente pode sair junto?

Ele ficou meio sério por um instante e disse:

Olha não me leve a mal, mas é que você não faz o meu tipo.

O que? Mas como assim? Eu era a garota mais popular, era bonita, descolada, e ele me dando o fora?

Era o fim do mundo!

Perguntei a ele:

- Mas por que, eu não sou o seu tipo?

- Bom... Isso fica pra você descobrir.

- Como assim? Respondi totalmente sem chão.

Então ele se afastou e disse:

- Já está tarde, é melhor entrar afinal está frio e temos aula amanhã, até mais!

E lá se foi ele pra longe de mim.

Como eu fui burra! Devia ter prestado mais atenção nele, que droga!

Mas eu não vou desistir, vou dar um jeito de ele me notar!

No dia seguinte falei pra Amanda tudo que aconteceu na noite passada.

Ela ficou pasma.

- Credo amiga, que cara mais besta o tal Darlan, só tinha beleza mesmo, agora nem isso.

Depois mudamos de assunto, aí vi o Lucas sentando ali perto.

Chamei a Amanda pra irmos juntas até ele, mas ela não quis.

- Por que não amiga? Perguntei a ela.

- Ai não, ele é tão feio e gordo, não gosto de ficar perto de gente como ele,vou acabar com fama de pegadora de dragão, não nem morta!

Eu agora comecei a entender o que ele tinha me dito, eu era superficial, só me importava com a aparência. Que calamidade, e o pior é que eu me via na Amanda.

Mas falei com ela:

- Então pode ficar eu vou pra lá ok?

- Você ficou doida? Todos vão te ver!

- E daí? Por mim tudo bem! Ele é um cara legal! Foi ele quem me ajudou você sabia?

Amanda ficou passada, mas eu não vou cometer esse erro outra vez.

Cheguei perto dele e o cumprimentei.

- Oi Lucas tudo bem?

Ele deu um belo sorriso e respondeu:

- Tudo ótimo!

- Posso me sentar com você?

Imediatamente ele puxou uma cadeira pra eu me sentar. Ele era um cavalheiro.

Conversamos muito, rimos, fizemos muitas coisas naquele dia.

E eu estava decidida a conquistá-lo, nem que isso levasse muito tempo, afinal.

Não se deve julgar um livro pela capa, não é mesmo?

Ai que pensamento mais careta!

Ops! Lá vou eu outra vez! Rsrsrsrsrsrs

Essa sou eu!

FIM...

Alessandro Silva
Enviado por Alessandro Silva em 25/10/2010
Reeditado em 04/08/2023
Código do texto: T2578252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.