O pai que fazia tudo que o filho pedia. Um dia...

Melinho era um pai pela primeira vez aos 43 anos.

Estava deslumbrado com a paternidade tardia, esta, parecia não vir mais, a esta altura do campeonato...

Mas esta lhe fez muito mal. Melinho fazia tudo que seu pimpolho lhe pedia e com o tempo lhe ordenava, era de dá nojo, a paparicação, màs tinhamos que tolerar sua fascinação desmedida, progressiva e degenerativa de ambos, dele e da criança. Pena que ele não percebia isto.

Certo dia Melinho levou seu filho a um aniversário do filho de um colega de trabalho. Todos estavam lá e constataram a relação doentia de Melinho e juninho tão comentada na empresa onde trabalhava.

- Um dia Melinho vai se arrepender da forma com que educou o Juninho. Comentavam todos, pelas suas costas, è claro.

Enquanto isso Melinho mostrava a casinha do Pipi, o cachorro de guarda da familia. Uma fera.

Depois de aprontar todas com o bobão do seu pai na frente dos amigos dele, que riam por suas costas sem parar, Juninho fez mais um pedido constrangedor:

- Painho?!

- Diga meu amor, respondeu papai todo meloso, ao ouvir o filho a lhe chamar de pai.

- Eu quero comer merda de cachorro.

- Meu filho que loucura é esta, parece que esse menino puxou à mãe de sua mãe, retrucou Melinho assustado e envergonhado na frente de todos.

- Meu filho mas isso nãoe coisa de se pedir, muito menos comer.

-Paiiiiiiiiiimmmmmm...eu quero, eu quero, eu quero e quero muito.

- Melinho que nunca sabia dizer não, não teve outra alternativa foi buscar na casinha do cachorro um tanto quanto desconfiado, mas preocupado em agadar a mais um capricho do filho.

- Tá aqui filho na tigela,toma.

Juninho olhando com ar de reprovação para o recipiente com as fezes do cão falou:

-Paiiiimmmm... Antes de eu comer... eu queria que o senhor provasse primeiro sò pra tirar a duvida, se tá bom ou não.

Moral da história> cuidado papai deslumbrado com a educação do teu filho, pra mais tarde ele não comer e fazê-lo comer esterco tambèm na frente de todos. (Esse conto faz parte do imaginário popular e tem muito a nos ensinar).

David Bandian
Enviado por David Bandian em 07/11/2010
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2602000
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.