“A Importância dos Valores”

Há coisas que aprendemos com nossos pais que não se aprendem nas

Universidades, os maiores valores adquiridos de um ser humano são aqueles que se aprendem desde o primeiro dia de suas vidas, a importância dos valores familiares não nos dão diplomas, mas nos capacitam para desenvolver as mais diversificadas tarefas no mundo em que vivemos, é fácil perceber os valores de um Homem de uma Mulher somente em olhar sua postura, ou se tivermos o contato verbal.

Hoje em dia é comum ver crianças e adolescentes proferirem palavras torpes, entrarem nos recintos sem pedir licença, não pede, por favor, entram em coletivos na frente de idosos, não respeitam os acentos privativos dos coletivos públicos, em observar tais praticas, pensam que a falta da aplicabilidade de ensinamento doméstico enfraquecem os valores no ceio da família e, reflete diretamente na sociedade de um modo geral.

Há Pais que tem a convicção de que os professores têm o dever de educar seus filhos, assim eles terão um aprendizado eficaz para viver em sintonia com a sociedade num modo geral.

As escolas, através das exigências dos governos enriqueceram suas grades curriculares implantando a pratica teórica da cidadania nas escolas, tem se percebido que estas aulas são as campeãs em ausência nos dias de sua exposição em sala de aula, temos observados profissionais mal educados, um dia uma mãe com uma criança de colo saiu da sala do Medico chorando, e dizia; Estes Medico é um cavalo, deveria voltar para a Faculdade novamente, ele não tem educação, gritava esta mãe desesperada nos corredores do Hospital, a atitude do profissional foi fechar a porta e não atender nos próximos minutos, em analisar este fato, percebemos queridos leitores, que não é ele voltar para a Faculdade que vai resolver sua forma grossa em atender o paciente, afinal quem garante que ele esteve presente nas aulas de cidadania, de ética, o que falhou foram a falta dos valores familiares, pois devemos ter a consciência de que os ensinamentos adquiridos nas Escolas, Universidades, Faculdades nos capacitam para desenvolvermos nossas vocações profissionais frente a sociedade em que vivemos e atuamos, os valores, aqueles que aprendemos com os nossos pais nos dão a capacitação para enriquecer as nossas vocações profissionais, não se dividem valores familiares de valores profissionais; multiplica-os e o resultado é fantástico.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 09/11/2010
Código do texto: T2605187