Gente Hipócrita

Por detrás das paredes podia se ouvir:

-As pessoas usam a religião para esconder os podres!

Mara tem doze anos de idade; é muito bonita, não costuma obedecer aos pais, que já nem ligam muito mais; não gosta de igreja, usa uma sainha bem curtinha, é rebolativa e sabe que é "gostosinha" e usa isto para levar vantagem. Gosta do termo "malandrinha, pois a identifica e também, o "Sergio Malandro é que tem culpa né? Vê novelas da globo, não perde um big brother e prefere as cenas de "amasso"; adora música sertaneja, principalmente aquelas de duplo sentido promíscuo; mente muito, também... ninguém é de ferro. Dizem que transa desde os dez anos e que, às vezes, fuma até um baseado com alguns adultos, mas não se tem certeza; namora até manequim de gesso, tem notas péssimas na escola e tudo isso é culpa da "modernidade" ela não sabe o que está fazendo. Me engana!

Sandra também tem doze anos; linda, já tem corpo de mulher, mas só namora um gatinho de quinze que mora lá perto da sua casa e só na frente dos pais; obedece a eles com reservas, graças às novelas, big brothers e afins; só usa shortes curtinhos quando está com os amigos; dança funk rebolativamente mas só nas festinha perto da mãe, não se considera malandrinha, já que é muito "familia", assiste todos os Big Brothers, só que, na sala, com os pais; quando tem cenas picantes pedem pra ela virar a cara e ela ri maliciosamente; mentir, só em último caso; vai à igreja, confessa pra livrar a cara, ouve música sertaneja, mas nem todas; se transou já, foi bem amiúde; só toma uns golinhos de cerveja,porém, escondido dos pais, tava na geladeira né...Já fumou baseado mas foi só uma vêz, numa festinha em que um cara "mal encarado" furou o cerco. "Tá loco"... Também, desse jeito...Tem notas razoáveis na escola e isso é que conta, criança tem de estudar né?

Maria. Maria tem a mesma idade das duas outras, também é linda, não deixa aparecer muito o corpo, pois sabe que é criança. Seus pais são muito cuidadosos e carinhosos, ela obedece a eles e não vê as novelas da globo nem de outras emissoras, nem gosta de assistir a esse tal Big Brother, acha massante; não ouve música sertaneja, pois o duplo sentido (explícito) pode atrapalhar na educação e ela também não gosta mesmo, quando ouve é MPB, Jaz, Blues, Rock moderado e outros; não namora, pois se julga muito nova para isto; não tem vícios, não faz nada que desabone sua conduta, pois foi educada dessa maneira; não frequenta bailes, isso é para dultos; não mente nem por decreto do rei, não tem atitudes provocativas quanto à sua sensualidade, pois não aprendeu isso em novelas e nas músicas, adora trabalhos de assistência social, respeita os anciãos, pois tem um avô que ela ama, e tem as melhores notas na escola. É evangélica de centro, nada de radical nem liberal, coisas do mundo ocidental; mas e daí?

Sandra e Mara quase não se falam, mas quando, eventuamente, se encontram pode se ouvir elas falando, reproduzindo o discurso adulto:

-As pessoas usam a religião para esconder os podres...

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 17/11/2010
Reeditado em 25/12/2010
Código do texto: T2620684
Classificação de conteúdo: seguro