Estrelas na Europa

  Se um dia eu tivesse tido essa informação eu não teria ido.
  É importante saber que os encantos são frutos de uma imaginação, nem sempre os sonhos acontecem como determinamos.
  Se hoje você vê novas atitudes é bom, mas naquela época além de não ter atitude não se tinha conhecimento, em uma pequena cidade do sertão, nasce uma bela menina a qual sua mãe a chamou de “Noite”.
  Noite! Uma bela morena de cabelos negros como brilho da ameixa, seus encantos logo foram percebido por todos, que com ela se deparava ,era de surpreender a tão formosa beleza natural, todos se encantavam.
  Aos 12 anos, a jovem morena, sonhava em ganhar uma viagem, para a encantada cidade que as moças visitantes passageiras de sua cidade tanto que quando falavam os olhos negros sempre brilhavam como o nome que pronunciavam, a Europa.
  Chegou o grande dia! Noite, fez 18 anos, neste momento, foi convidada por uma amiga de sua mãe para conhecer o Rio de janeiro, uma cidade que ela nunca tinha se quer ouvido falar, mas seus olhos e coração batiam descompassados com o fato, tudo muito novo a deixava encantada, sua mãe acreditando na possibilidade de melhorar a vida de sua pequena Noite, não hesitou em aceitar o convite de lhe enviar, um crescimento cultural sonhava sua mãe ao mandar em mandar nessa oportunidade, Noite com a autorização legal, sua ida para o Rio de Janeiro.
   Durante aproximadamente um mês, Noite não conseguia nem dormir. Muitos encantos confundiam sua pequena cabeça, eram maravilhas demais para uma jovem que durante sua existência só tinha como cidade um vilarejo no sertão onde uma praça, um cinema, um arrasta-pé, uma venda e alguns visitantes por vez ou outra, para realizar fotos de modelos a mostra do sertão, esse era por total o seu conhecimento de vida e de mundo.
  Em seus encantos pelas ruas, Noite conheceu um amigo peculiar e estranho, cabelos coloridos, linguagem diferente, levou a curiosidade de Noite testar as formas diferentes da vida, durante de umas idas e vindas pelas esquinas do Rio.
  Noite chega a casa e comunica que está indo morar na Europa.
  - Lá, é um local agradável, vou à conquista de sonhos, de minha felicidade, e sem olhar para trás, assim se foi Noite.
  Todos acreditando no sonho de Europa, nas manchetes dos jornais logo mostravam Noite, como estrela principal da Europa.
  Europa, era uma casa de show mais badalada da zona sul do Rio de janeiro. Onde muitas meninas terminavam lá seus sonhos.
  Noite não teve tempo para aprender o real significado nem onde ficava a Europa, ela não obteve as informações necessárias para chegar lá ,mas saiu do Sertão e se fez estrela na Capitá.
                             Estrela da Capitá...Na noite.



Foto Imagem do Google.
Maggel
Enviado por Maggel em 27/11/2010
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T2639249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.