Coisas de criança

Vai que agora, comecei a lembrar de cada uma dos meus filhos,

então vou começar contando uma que meu filho mais novo aprontou e nos deixou sem reação.

Acontece que Vitinho, hoje com 9 anos, é muito medroso, tem medo de tudo, se o vento esta mais forte e assovia na janela ela já fala, "que barulho é esse?". Se no apartamento de cima alguém bate alguma coisa ele fala "mãe você ouviu? que foi isso".

Sempre foi assim, desde pequeno e continua.

Moramos num condomínio em São Paulo, lugar que acredito ter

um pouco mais de segurança e sei que é uma segurança relativa.

Aconteçeu a algum tempo, Vitinho deveria ter uns 5 anos.

Era noite perto das 21 horas, quando ele vem cheio de seus medos me olha bem e fala:

- O mãe e se entrar um assaltante aqui?

Eu pacientemente explico a ele, que não tem como entrar assaltante, pois pra entrar tem que passar pelos seguranças na portaria.

- Mas mãe, e se eles pularem o muro ?

De novo explico, que também não tem como pular o muro, porque tem a cerca elétrica e já prevendo uma reação dele, complementei, e mesmo se conseguirem pular, ainda tem que digitar a senha na porta do hall e eles não sabem, então não vão conseguir entrar.

Mas Vitinho estava realmente decidido que alguém pode entrar sim, demorou um segundo pensando, olhou-me novamente e respondeu.

- E se eles vierem num balão?

Deya Lane
Enviado por Deya Lane em 16/12/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2674884