A OBRA

- Sr. Prefeito nós temos um projeto, maravilhoso.

- Que maravilha, maravilhosa!

- Se nos puder ceder algum tempo, teremos imenso prazer em mostrar-lhe.

- Não se preocupe, coisas maravilhosas não precisam ser avaliadas. Precisam ser construidas, e rápidas.

- Mas!

- Não ocupe-se com detalhes tecnicos o importante é a licitação.

- Temos que desapropriar.

- Somente construçoes de amigos, sabe como é temos uma reeleição pela frente e dinheiro tem que girar, é a “união que faz a força”. “Quem quer rir, tem que fazer rir”. Idenizaçoes custam caro e devem ser partilhadas. vamos construir essa maravilha em terreno de amigo.

- E a concorrencia?

- Entre amigos não pode haver discordia. Só o amor constroi, uma vez amigos sempre amigos. O importante é lançar a pedra fundamental.

- E as demolições.

- É fim de ano, vamos distribuir alegria. Peça pro meu secretário agendar o pagamento das idenizaçoes.

- Em falar em pagamento, pode ter certeza que vai ter uma virada de ano maravilhosa.

- Que é isso?! Falar aqui, na prefeitura. Sou homem honrado e de ficha limpa. A reeleiçao esta próxima.

- Mas como faço?

- Você não conhece o quanto que sou caridoso?

- Já sei! Vai distribuir entre os correlegionarios de campanha.

- Isso é para um amiguissimo que me deve uns favores. Ajudei e agora chegou a vez dele. Afinal para que serve duas mãos, se não é uma pra lavar a outra. O importante agora é ter ficha limpa e um projeto como esse pra deixar todo mundo feliz. 31/12/10