'' UM SER HUMANO.. sem medir as consequencias, faz acontecer...''

..eu tentei, tentei escrever um conto, uma ''estoria`` minimalista..pequena, curta, simplificada...mas fui escrevendo e foi saindo, saindo e saiu este conto '' longo''...gostam??? de contos longos?....ai esta`, eu gosto e a mim me agrada e eu querendo agradar voces...escrevi!!!.....

...e' quando o amor, imensuravel amor, brota no peito, bate forte, vem como um raio seguido do trovão, vira chuva forte, como as do verão, que vira enxurrada e tudo vai levando de roldão...que ainda assim mesmo não deixa de ser amor...e e'...

... e' amor de perdição!!!

E quando naquele segundo dia de janeiro Laura começou a trabalhar no departamento de vendas da grande empresa, como poderia ela imaginar , que apesar de estar nos seus vinte e um de idade e sonhava com seu principe encantando, que aquele a quem ela procurava estava tão perto, no outro departamento, no de faturamento, departamento bastante ligado ao de vendas, ficavam em salas separadas mas a integração era bastante intensa entre os dois departamentos...era um vai e vem de pessoas, telefonemas e mais telefonemas internos acertando pequenos detalhes e durante uma semana Laura aprendia, e ele, seu principe ela não via...so' voltaria no fim de janeiro, estava de ferias...

E seo Nelson voltou das ferias, assim era chamado mesmo estando nos seus quarenta e dois anos, e seo Nelson era casado, tinha quatro filhos, duas filhas e dois filhos, tinha se casado aos vinte e um e sua filha mais velha ja' estava nos vinte e os outros tinham diferenças de dois anos cada um....dois ja' estavam na faculdade e os outros dois quase quase....

Nelson tinha uma posição boa e garantida na empresa e na vida pessoal tinha casa, carro e acima de tudo amava a esposa , amava a familia....e estava na idade do lobo, mesmo sem se dar conta disto estava mesmo, e era faminto, era um lobo que se pudesse todo dia comia sua loba, em casa, e mesmo assim queria mais e mais...lobos!!!

....e somente uma vez, muito tempo atras este lobo tinha comido uma loba faminta fora de casa, em uma cidade distante em que fora fazer um seminario de uma semana...nunca mais viu a loba e achava que isto não tinha importancia..comer uma loba diferente, ...lavou e estava novo de novo, não sentia que tinha traido, que tinha sido infiel...aconteceu, aconteceu e pronto!!!...não sentia culpa e muito menos remorso. Homens/lobos bobos ou melhor seria '' lobishomen''???

Laura estava arquivando papeis, absorta no que fazia para não fazer errado, afinal era nova na empresa, estava de ''aviso de experiencia''...não queria falhar, ja' gostava do que fazia e ouviu uma voz, forte, mandona e gostosa de se ouvir, para os ouvidos dela, ...'' mocinha pode me pegar esta pasta por favor ''??...ela virou e viu...viu ele, o principe que tanto tanto ela tinha esperado...ficou parada olhando...olhando e ele a olhando e nada entendendo e repetiu o pedido da pasta e estendeu um pedido de compras...ela pegou sem olhar e continuava olhando, agora de cima em baixo e era ele mesmo que ela queria...meio calvo, meio grisalho, meio gordinho, meio baixinho, mas era..era ele, sua voz ao pedir a pasta tinha-a alertado..a voz, a voz era assim mesmo que ela ja` havia ouvido em seus sonhos...a voz....e ele se virou e foi na mesa da gerente fazer seu pedido....aquela mocinha era nova? parece que ela não me entendeu no que lhe pedi....a pasta foi entregue e ele se foi...ela ficou, parada..olhando ...sonhando...e acordou....

Entao este e' que e' ''seo '' Nelson?..eu o quero, eu o desejo, eu o terei, pagarei o preço que for...eu o terei, farei de tudo para o ter, ele sera' meu...meu..meu..e Laura se lembrou, tinha visto a aliança de casado na mão que ele lhe estendia o papel...se calou, nada disse e como '' uma gata parda, ou onça, ficou 'a espera da hora de dar o bote...atacar, mas ela era esperta, ladina, e sabia que se atacasse de uma vez, ele decerto fugiria...teria que ter paciencia, agir com calma ...e assim fez, sabia que a pressa e' inimiga da perfeição...e ele Nelson, aquele homem, era para ela a perfeição...loucuras que seres humanos costumam ter, loucuras!!!!

E o tempo passando, Nelson trabalhando e nem se dando conta de Laura o desejava, o queria...e Laura estava cada dia mais apaixonada por ele, terminava o expediente, ia para a aula na faculdade, mal assistia, voltava para casa e dormia rapida para acordar rapido e ir trabalhar, tinha um motivo para isto...ele la' estaria e ela era uma simples auxiliar de vendas, arquivos, alguns telefonemas e assim passava o dia, Nelson mal a notava, era bom dia...ou boa tarde...sempre ocupado, quase nunca vinha ao departamento de vendas, a secretaria dele sim vinha, e Laura ficou grande amiga dela e Denise estava gravida e em novembro quando o bebe nascesse sairia de licença maternidade e não sabia se voltaria e o lugar ficaria vago...

Laura esperta, deu um jeito e convervava agora de amiga para amiga com a secretaria do departamento de recursos humanos, o dept.pessoal, e sempre colocava que gostaria de mudar de setor, ir para um outro e em fins de setembro ficou decidido que Denise a secretaria do faturamento não mais voltaria ao trabalho...teriam que contratar outra e foi quando Gina a secretaria do dept.de recursos humanos indicando Laura para substituir, foi chamada , conversou com o gerente geral e Nelson a recebeu para a entrevista...foi aceita.

Laura durante uma semana treinou outra em seu lugar, e foi treinada por Denise como nova secretaria do faturamento durante o mes de outubro..em novembro, 1o., assumiu o cargo...tinha chegado aonde ela queria e o destino a tinha colocado...ao lado dele, Nelson...

Novembro passou rapido e dezembro chegou...festa de natal da empresa...seria em uma chacara fora da cidade, grande festa, e Laura juntou-se com alguns funcionarios que iriam de carona com outros funcionarios, Laura tinha carro, dirigia, mas dando desculpas de que não conhecia o local da chacara, tinha medo de dirijar 'a noite, bla bla bla...e foi de carona, ela tinha suas segundas intenções...sabia que Nelson iria so', que voltaria so' tambem...afinal para que ela era sua secretaria agora?...e que secretaria!!!

Laura ate' o dia que conheceu Nelson era meia gordinha, usava oculos, sempre de sapatos baixos, roupas um tanto quanto fora de moda...era filha unica, mimada , paparicada pela mãe que a teve aos trinta anos, o pai ja' cinquentão, e a mãe a educou a moda antiga e era dominadora ao extremo...quando conheceu Nelson criou alma nova, vida nova...cortou os cabelos na moda, passou a usar lentes e fazia regime...emagreceu, usava roupas mais modernas, sapatos um pouco mais altos e ate' saltos altos agora usa, se maquiava, tinha olhos azuis, cabelos de uma cor linda, entre loiro e castanho e ao cortar colocou luzes, mechas...ficou lindo, e sua boca carnuda agora era de uma cor viva, que a ressaltava ainda mais...e assim chegou o dia da festa da empresa....

Laura estava linda, resplandescente mesmo...um vestido branco, na moda, alguns diamantes nas orelhas e um pequeno anel no dedo...faiscava de lindeza, uma sandalia linda nos pe's e um perfume de atrair de longe...tinha caprichado nas armas da sedução!!!..foi

E quando la' chegou seu olhos por Nelson procurava...viu, e achou mais lindo ainda....ele estava bem vestido, e seria um dos apresentadores do show que haveria...e dos sorteios de premios e tambem da entrega de alguns trofeus...sua voz era de um locutor, de um radialista...e ela amava esta voz, esta entonação e seu desembaraço no palco da festa....e a festa foi um sucesso....chegou ao fim...poucas pessoas por ali agora e ela dando um jeito e chegando perto e pedindo...'' minha carona se foi, pode me dar uma carona?? ''..e ele concordando e de nada desconfiando...e deu a carona...e foi onde tudo começou.

Desta vez ainda não foram 'as vias de fato...mas ela, esperta, ao entrar no carro, educadamente pediu se podia tirar os sapatos...podia, e tirou...e tirou tambem a meia calça que usava...Nelson surpreso com esta atitude da secretaria tão reservada, nada disse mas pensou que seria talvez efeito da alegria que bebidas proporcionam...era jovem, talvez tivesse bebido um pouco mais..e a conversa entre os dois fluia...fluia, e Laura foi conduzindo para onde ela queria...e quando Nelson a estava deixando no portão da casa dela...perguntou, em resposta as muitas e muitas insinuações que ela lhe tinha dado:-

Serio mesmo Laura?...ja`sonhou comigo? ja` pensou em ir para a cama comigo?, ...e ela prontamente respondendo....

Muitas e muitas vezes, colocou um dedo em seus labios e levou este dedo aos labios dele...sorriu e saiu do carro, acenou um adeus, mandou um beijo soprado e sumiu dentro de casa....ele ainda ficou uns minutos ali parado...agora sim, quem estava euforico era ele...e seriam dias e dias ate` se encontrarem de novo....era uma sexta feira, vinte de dezembro, a empresa entraria em ferias coletivas ate` meados de janeiro...seria uma longa espera!!!...e foi, e Nelson achando que assim seria melhor...mas de que valia?...passou este quase um mes pensando `` nela ``, no sopro de juventude que recebeu, no fisico e no ego...e este sopro despertou mais uma vez o `` lobo `` bobo dentro dele...homens!!!!

E o trabalho recomeçou, a esposa , a familia na praia, era verão, janeiro era um calor so', e ele so', se sentindo solitario e daquele assunto no carro nem ele nem Laura, esperta, puxavam,...trabalhavam como um time, alias, um dos melhores que o depto.de faturamento ja' havia tido...muitas coisas novas Laura introduziu, mapas, relatorios, tudo isto facilitava em muito o trabalho dela, dele e da propria diretoria da empresa...Laura era bem vista na empresa, em um ano tinha tido uma boa promoção, estava no segundo ano de direito e o proprio presidente da empresa lhe pedia alguns trabalhos extras, fazia junto com a secretaria da presidencia e chegou mesmo a substitui-la quando faltou por uma semana, fazia bonito no trabalho...mas seu objetivo era seu chefe, Nelson.

Uma sexta e ele lhe dizendo que estava so', onde a familia estava e ela se insinuando, convidando para irem dancarem em uma boate, que amigas e amigos dela por la' estariam...ele não aceitou na hora, mas no final do expediente, por insistencia dela, aceitou.Foram

Boate linda, lotada, uma mesa reservada...para dois, ela tinha reservado...ele achou estranho, nada comentou...e uma musica linda, Betania cantava e ela convidando....vamos?...foram e ela usava um vestido verde lindo, suave, estava linda, um perfume de atrair...e dançavam a musica romantica agora, ela apertou, ele apertou, sentiu seu perfume mais ainda....agarrou firme e ela sentiu o que queria sentir....aquele volume, e isto significava...ele a queria, se o volume tinha aumentado era porque a queria...se apertou mais e mais, virou um pouco o rosto, ele entendeu, beijou-lhe as faces e quase chegou na boca...a musica acabou, esta, outras vieram, outras dançaram....beijos aconteceram, doces beijos, gostosos beijos..e desejo, muito desejo...e o ambiente, a musica, os drinques...tudo, tudo contribuia....e quase aconteceu...ele não propos...''vamos a um motel''...ela tinha paciencia, aconteceria na hora certa...aconteceria!!

E durante um ano e meio, desde que ela tinha sido designada para ser a secretaria dele, nada aconteceu...ela se insinuava, dava a entender e apenas para ele...mais ninguem sabia e muito menos desconfiava...a ninguem ela contava e muito menos ele, ele se descobrissem teria tudo a perder...desde na empresa ate' na familia...

Laura contava que tinha namorado, as vezes dizia que tinha brigado com ele, e saia com outros rapazes da empresa, 'as vezes vinha com amigo, de moto, ele a trazia, ele a levava, e ela dizia que era namorado....chegou mesmo a namorar um dos engenheiros da empresa, ele gostava dela, ela correspondia, fingia que gostava, mas sabia...era Nelson que ela queria....era virgem, e ele seria o primeiro e na sua ignorancia da juventude prometia que seria o primeiro e unico...foi o primeiro mas não foi o unico e nem o ultimo.

E o verão chegou de novo e novamente a familia fora, na praia, e Nelson so'....e era chegada a hora da loba faminta matar sua fome, e o lobo solitario rondava sua presa agora...estava louco, so' pensava nela, queria sua loba perfumada, linda, jovem, cheia de vida...um sopro de juventude na '' velhice que se aproximava''..Nelson ja' estava quase nos quarenta e cinco...mais cinco e cinquentão, e ela, Laura , exuberante nos seus vinte e quatro...uauauauauau!!!!

E foram ao teatro....Bolero de Ravel, jantar 'a luz de velas, beijos e abraços gostosos...que noite!!!

E dias depois foram de novo...Carmem, a espanhola linda e a musica mais linda ainda....e desta vez sem jantar...motel,...beijos e abraços, roupas arrancadas em um frenesi...pressa, lambidas e chupadas, mordidas...urros e sussurros, gemidos, dor, e um lençol manchado de sangue....pronto, Laura tinha chegado aonde queria chegar...agora ela era dele e ele era dela....agora se ela tivesse mais paciencia ainda, ele com ela ficaria.......que engano!!!

E foram meses e meses de prazer sem fim...mas ela queria mais, queria um pedido, uma aliança, um divorcio, um casamento, filhos, familia, e uma tarde , o expediente ja' terminado , ela se despedindo e ele voltando da reunião da diretoria e pedia 'a ela explicações sobre uns dados dos relatorios...ela não sabia explicar, teria que pesquisar, ele a chamou de '' que e' isto agora?..como não sabe?...ficou `` burra`` de uma hora para outra, sem mais nem menos? ``..o ''burra'' doeu...saiu chorando, passou mal a noite, nem dormiu direito...ela sabia...perdeu o respeito uma vez, acabou, perde sempre...ela sabia, so`não sabia onde tinha falhado...pensava, pensava e não achava e nunca acharia...a falha não era dela, ela não tinha falhado em nada....era a vida, a vida falha e leva as pessoas nela envolvida, na vida, a falharem tambem...

E no dia seguinte ele agindo como nada tivesse acontecido, ela ainda ressentida, calada, e no final do expediente ainda tentou uma conversa...ele dizia que estava de saida , com pressa, tinha que levar a esposa ao teatro...outro dia ao cinema, outro dia ia ao clube,,,desculpas, desculpas...afinal tinham tido um caso por dois anos...ela agora nos seus vinte e seis, ele nos seus quase quarenta e oito...ela ainda uma ovelhinha, ele uma lobão bobão dos maiores...e a coisa piorou, ele uma tarde no final do expediente, dizendo que tudo tinha acabado...se ela quizesse continuar tralhando tudo bem, poderia pedir transferencia ou mesmo pedir demissão do cargo...mas entre eles nada mais existia, nada mais restava....ele estava chutando a bunda dela....ela iria fazer da vida dele um inferno!

Começou ameaçando que daria para outro, ficaria gravida e diria que o filho era dele, faria um escandalo, ele perderia o emprego, diria que foi acossada, acuada...que ele teria dito...ou da' ou desce...ela deu para o emprego não perder, que ele tinha feito chantagem e mesmo que um dia provassem que tudo era mentira , ele não poderia negar seu envolvimento, ela tinha um diario onde registrava tudo e tinha uma amiga da faculdade que viu os dois juntos na primeira boate e sempre estavam nos mesmos lugares, a amiga , da mesma idade dela, tambem namorava um alto funcionario de uma grande corporação...marcavam sempre sairem aos mesmos lugares para isto mesmo...uma servir de testemunha da outra....uauauau!!!

Ele foi irredutivel...acabou!!! nada mais queria, era um tormento para os dois,,,para ele dar ordens e não ser obedecido, mapas e relatorios atrasados, ele fazendo....ela chorando, se trancando no banheiro e dizendo para as outras funcionarias que desconfiava que estava gravida, e as outras loucas para saberem quem o pai seria...ela insinuava e uma delas que perto da casa de Laura morava dizendo que tinha uma noite, tarde, de madrugada, viu pela janela, Nelson dando um beijo em Laura e que visinhas dela tambem tinham visto e que a mãe de Laura ja' sabia..e bla bla bla....

E ela ameaçando, ameaçando,....ou volta para mim ou vou ate' a presidencia e conto tudo...ele não voltou, ela foi e contou e o presidente, e para piorar mais ainda a situação, a vice-presidente...mulher!!! a ouviram...pasmos, e aconselharam e ela aceitou...sairia de ferias agora, nesta tarde mesmo...chamaram o gerente do RH, ela assinou, pegou sua bolsa se foi por trinta dias...

ANGELA, uma loirinha timida, calada, feiinha, feiiinha , auxiliar da presidencia ,veio para o lugar de Laura.

No dia seguinte Nelson logo cedo em reunião, o presidente e a vice...ele não negou nada, contou desde o começo como tudo aconteceu...bateu com o que ela contou...o presidente e a vice resolveram...quando ela voltasse das ferias Nelson a despediria...e assim foi feito....quando Laura chegou para trabalhar foi avisada para ir ao RH, Nelson a recebeu e a despediu...do trabalho mas não da sua vida....ela fula de raiva aprontou poucas e boas na vida familiar dele

Jogou o carro em cima da moto da filha mais velha e do genro, quase os matou, fugiu, e quando Nelson soube o modelo do carro e cor...sabia, era ela....telefonava altas horas da noite, madrugada, tocava tanto que foi obrigado a utilizar advogado e ordem judicial para com isto parar...tentou sequestrar a filha menor um dia que a menina saia do colegio alegando que sua mãe, esposa do Nelson, tinha sofrido um acidente e não poderia a apanhar..sorte foi que o porteiro da escola tinha recebido uma ordem que a mãe se atrasaria...e foram meses de terror, ate' que por si so' parou...Laura tinha encontrado outro '' Nelson '' na vida...o dono de um escritorio de advogados...senhor cinquentão, cabelos grisalhos, lobo dos bem bons mesmo e mais bobo ainda que Nelson....bobões!!! e que depois de anos e anos de tormento tambem afligidos 'a ele, se casou com um rapaz jovem da idade dela....sumiu, nunca mais se viu.

Era de novo verão...era de novo festa de fim de ano na empresa...Nelson ainda fazia as honras da casa, e Angela, que tambem dirigia, este ano tambem não iria de carro...tinha medo dizia e iria de carona e foi na hora de sairem para a festa que ela...toda linda, vaporosa em um vestido branco, linda, degotada, perfumada pedia 'a Nelson...pode me levar?...ele levou, mas levou mais treis, um rapaz e mais duas moças....

E na hora de voltar não teve jeito...Angela ficou por ultimo e vieram so' ele e ela....bla bla bla...e Nelson a deixou na porta de casa...e semanas de ferias sem a ver....e quando ela voltou ao trabalho e ele nada , nada com ela queria...ela dizendo, envenenando a vida dele...que era isto, que era aquilo...que era viado, que era bicha...e Nelson rindo....querer ate' que queria, que não era nada daquilo...viado, bicha...mas '' gato escaldado tem medo ate' de agua fria ''...e Nelson tinha muito medo....chega!!!, uma vez so` e basta.

E Nelson sabia....o lobo perde o pelo mas não perde o vicio.

*************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 04/01/2011
Reeditado em 04/01/2011
Código do texto: T2707744