Reflexão da vida parte 1

Depois de descobrir o valor realmente da minha vida, descobri quanto vale também o valor de uma amizade, pura verdadeira sem falsidades e que é capaz de lutar contra tudo por causa de você, somente você.

“A vida é um livro de páginas abertas, e cada dia que passa escrevo uma nova história nele”

Nunca é fácil dizer a uma pessoa que realmente você gosta dela, mais temos que dar sempre um passo de cada vez, até por que nossa vida é uma corda bamba e quando menos esperamos podemos cair em um abismo profundo e escuro e que as vezes se não tivermos ajuda de amigos se torna impossível sair de lá,

Graças a deus tenho sorte e muita sorte, fui abençoado com amigos que valem ouro, diamantes nenhuma riqueza do mundo se compara com eles. Cada vez que perco um ganho outros e esse ciclo continua, alguns ficam meio afastados mais nunca esquecidos, isso se torna inevitável com o passar dos anos, aqueles amigos que te ajudaram tanto lá atrás na sua vida, sempre estarão pronto a te ajudar, eles as vezes são deixado de lado por que a vida exige que nossos caminhos sejam distantes e não podemos ver eles com tanta freqüência, mas jamais esquecerei vocês de maneira alguma, e sempre poderão contar comigo para as lutas e batalhas da vida, que são muitas é como matar um leão a cada novo dia.

Vamos conversa um pouco sobre algumas coisas onde sempre que precisamos um amigo acaba ajudando você.

O amor esse sim é um caso sério é até difícil falar sobre esse tema tão complicado e que todos sofrem, não existe uma pessoa no mundo que já não sofreu por amor e chorou a noite toda, quem nunca falou eu nunca mais vou me apaixonar por alguém, todos nós já fizemos algumas coisas dessas se não todas.

Mais quem pode mandar no nosso coração, e em quem ele vai gostar ou se apaixonar é impossível fazer isso, apenas temos que aceitar as decisões e fazer o que for melhor pra nós mesmos. A dor de um amor mal correspondido é algo que não se cura com remédios, álcool ou drogas. Eles apenas aliviam momentaneamente as dores mais a verdade é que quando o efeito passa volta tudo, mais que droga!!!, por que amar é tão fácil e esquecer a pessoa é tão difícil, por que não podemos simplesmente apagar da nossa memória mais sempre teima em voltar, e nos fazer sofrer, ou até chorar. Quando terminamos um namoro ou simplesmente um casinho mais sério, tudo fica repassando na nossa cabeça como se fosse um filme uma espécie de tortura, que nunca para sempre aumenta mais e mais, por que temos que sofrer tanto, ficar relembrando a face da pessoa, o sorriso, os olhos, os beijos, as frases, ou um simples EU TE AMO, momentos que você viveu intensamente e nunca mais vão voltar, essa vida é tão injusta, quando tudo parece que vai dar certo, você está tão feliz, está tudo perfeito como nunca foi na sua vida.

Mais de repente tudo que você sempre sonhou acaba virando pó, ou é como se fosse castelos de areia que veio a onda do mar e levou. Tudo que você mais amava teve que acabar, ainda tentamos lutar para recuperar tudo mais é como se tentar segurar o vento ou fumaça é impossível, o coração explode de dor uma dor tão intensa que é quase impossível de agüentar, agora entendo por que as pessoas se matam quando terminam algum relacionamento, buscam a morte como a única saída de todo esse pesadelo, mais na verdade você tem que erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e sorrir, mesmo que seja um sorriso por fora, a maior qualidade do ser humano é manter um sorriso no rosto enquanto o coração explode de dor, mesmo que pareça que tudo está dando errado agora, o futuro ninguém pode saber o que vai acontecer, algo melhor está por fim com certeza por que, quando a vida te fecha uma porta, Deus te abre outra e muito melhor do que a fecho.

A pior parte no fim de uma história é você explicar pro coração que tem que esquecer aquela pessoa que ele tanto amou, as vezes falamos da boca pra fora eu esqueci você, mais por dentro não é realmente isso que está acontecendo por dentro você ainda sofre e muito por esse amor. O amor é tão complicado de entender que nem a ciência consegue explicar ele.

O remédio mas eficiente para curar essa dor é encontrando um novo amor, que possa cuidar de mim, me ajudar a esquecer o sofrimento do passado, e fazer feliz no futuro, muitos vem e vão da mesma maneira que veio, outros vem ficam e passam e deixam muita saudade e um vazio enorme aqui dentro do coração.

Esse vazio é impossível descrever, com palavras ou números, apenas quem já sentiu pode saber o que é isso, pode tudo está dando certo da sua vida, mais você não acha a tal felicidade em lugar algum, em nada que você faça te traz alegria, pode até trazer mais é por um curto momento que logo que passa tudo volta a te assombrar e tirar seu sono. Quando estamos apaixonado por uma pessoa é algo impossível de descrever parece que em todo lugar que vamos sentimos o cheiro daquela pessoa o perfume dela parece que está em todo lugar, todo rosto que enxergamos parece que estamos vendo ela tudo que fazemos pensamos nela, o amor é traiçoeiro e muito, é bonito como uma rosa mais atrás de toda aquela beleza se esconde seus espinhos que podem machucar e muito as pessoas, destruir sonhos e até uma vida.

Do mesmo jeito que um amor vai, outro surge de forma inevitável e com certeza dessa vez tenho que acertar na escolha, por que quando entramos em um novo amor já machucado de outro que se foi e tudo dá errado saímos pior do que entramos essa é a verdade.

A mundo dá muitas voltas, e ainda bem que em uma dessas voltas você apareceu, uma pessoa tão simples mais ao mesmo tempo tão complexa, parece até a vida, simples e misteriosa e encanta a todos que te conhece, e eu sou um desses felizardos de te conhecer e conviver alguns momentos com você, que com certeza deu uma sacudida aqui por dentro e fez o coração ganhar um novo animo para continuar batendo e acreditar em um novo amor.

Minha maior alegria é poder estar sempre junto com você, e te observar, sou capaz de tentar mudar o mundo todo só para te ver sorrindo, essa é minha maior recompensa sua alegria e a tua felicidade pra mim isso já basta.

Posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo, posso não poder te dar todas as coisas do mundo, não posso te dar a lua nem as estrelas, não posso mudar o mundo nem nada parecido.

Mais a única coisa que prometo é te dar, toda a atenção que precisar, um ombro amigo quando chorar, todo carinho, todo meu tempo pra me dedicar somente em você, e principalmente todo meu amor e tentar fazer de você a pessoa mais feliz desse mundo, preciso apenas de uma chance pra tentar fazer tudo o que prometi, se der essa chance e eu vier a fracassar pode ter certeza que por falta de lutar não vai ser, estou disposto a não medir esforços para te fazer feliz.

“esqueça o passado, viva o presente e deixe o futuro acontecer”

Raphael Barbosa 24/08/2010 03:04:55