'' JOGA FORA, NO LIXO ''

Dona Lalinha, coitadinhaaaa, ficou velhinha e ela sempre foi minha visinha, vivemos lado a lado uma vida quase inteirinha, seus filhos , e os meus tambem, vivem hoje '' la`longe '' muito alem do mar bravio, seu marido, seo Olavo ja' faz muito tempo que deste mundo partiu, e o meu Gervasio tambem, ficamos viuvas ambas os duas, dona Lalinha e eu. E sozinhas a vida pra frente tocamos, uma a outra ajudando.

E dona Lalinha, pobrezinhaaa, ficou um tanto quanto doente e sem muita mobilidade, o filho mais velho veio e decidiu:-...dona Lalinha ele embora levou e a colocou em um '' lar doce lar'' para atender velhinhas como ela e eu...tadinhas de nos duas!!!...e ontem o caminhão da mudança veio e tudo levou, para onde ninguem sabe, no novo ''lar'' nada disto ela vai precisar.

E o ''homão fortão'' que ajudava na mudança deixou uma caixa cair, e '' uma vida, retratada em albuns e fotos'' se esparramou pelo chão, eu a tudo assistia e fiquei morrendo de pena de dona Lalinha esta caixa '' encantada'' não ter levado, esta caixa era seu tesouro de vida...

Ali estavam a vida de sua familia,uma das fotos ainda tirada quando dona Lalinha pequenininha junto com seu pai e sua mãe e irmãos da Italia saiam e no navio embarcavam para fazer a America no Brasil, tadinha!!! fotos dela e o marido juntinhos, os filhos e netos e bisnetos todos juntos bem ''agarradinhos'' que agora '' jaziam'' ali na calçada suja e molhada....

Moço!!! Moço!!! deixou esta caixa cair, não feche o caminhão ainda não....moço me ajuda aqui, eu não posso me abaixar para catar e de novo na caixa colocar e por favor moço, entregue para dona Lalinha viu?...como? não vai catar?...moço venha aqui por favor, não vai embora não...moço!!! moço!! e que faço então com estas fotos, estas lembranças de uma vida toda então moço?

JOGA FORA NO LIXO DONA, JOGA NO LIXO...e' traste velho mesmo, para mais nada serve...., e o caminhão sumiu....

Helinho, o mocinho que trabalha na quitanda da esquina, nesta hora passava, me ajudou...tudo na caixa colocou e para dentro de minha casa levou, agradeci 'a ele, ele e' da nova geração, novissima geração mas eu sei..ele tem bom coração, se tem, feliz daquela que um dia este coração conquistar..feliz dele tambem...

E a caixa cheia '' de velhos trastes que para mais nada serve mesmo'' da dona Lalinha fica agora bem juntinha da minha caixa de lembranças, e eu cuido bem das duas...mimo-as, beijo-as, afinal são minhas lembranças que na caixa estão..as da dona Lalinha e as minhas...''doces lembranças de um tempo que não volta jamais''...e sempre que olho para as duas caixas de lembranças me parece que vejo tambem dona Lalinha olhando junto comigo ''nossas lembranças''

Mas eu sei....um dia um '' homem fortão'' de um grande caminhão de mudança aqui vira' e no '' LIXO '' tudo jogara'...que jogue!!! não são dele as ''lembranças'' são minhas e da dona Lalinha.

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 27/01/2011
Código do texto: T2755315