"[A "COBRA" E O SURDO]".

   Nas férias,sempre nos reuníamos,para pescar.Meu pai,dois tios eu meu irmão e dois primos.
Um dos meus tios,é irmão do meu pai,e o segundo,é cunhado dos dois.Esse o cunhado tinha problemas de surdez,como ele falava muito alto,ia para pesca,como cozinheiro.Por que se fosse na beira espantaria os peixes com o volume de sua voz.
   Chegamos descarregamos nossas tralhas,montamos o acampamento,e descemos para pescar.Meu tio "o surdo" ficou para arrumar a barraca e fazer o almoço.Pendurou tudo nos paus que sustentava o abrigo,panelas,mantimentos em sacos ,misturas não perecíveis como,carne de charque,lingüiça defumada e essas coisas que não estragam,assegurando o eventual ataque de animais selvagens.
Instalou a cozinha por ali.
   Esse meu tio,nas férias passada,ele levou um susto de uma enorme cobra,que estava comendo um sapo,então ficou com trauma desse bicho.Ali no seu silencio fazia os afazeres,entretido com a cozinha,sem se dar conta das coisas que estavam em sua volta.
   Passado algumas horas,ouvimos gritos desesperados do meu tio"surdo".Gritava,a cobra ,a cobra corremos para o abrigo deparamos com ele com um pau na mão batendo em algo no chão.Meu pai puxou-lhe para fora,e o outro tio foi ver a cobra.
   Lá fora ,ele quase desmaiando falou,compadre,ela me mordeu aqui no pescoço,mostrando a picada.que na realidade não tinha marca nenhuma onde ele apontava.
   Fizemos ele sentar e se acalmar,quando o outro tio vinha com a suposta cobra pendurada num pau,rindo e nos mostrou.Um enorme pedaço de lingüiça toda esmagada de tanto levar pancadas...

              "Tenho essa engraçada passagem até hoje na minha memória"...

"Infelizmente,quatro pessoas que estavam nesse dia,já estão em outra dimensão"
jamil luz
Enviado por jamil luz em 09/02/2011
Reeditado em 22/08/2011
Código do texto: T2782286
Classificação de conteúdo: seguro