A Lingüeta e o Menino Mimado

Em um apartamento, no bairro do Campo Belo em São Paulo. Viviam mãe, filha e filho.

A mãe era viúva, o marido havia morrido fazia pouco tempo. Mas enquanto era vivo, mimou demais o menino. A Filha, bem mais velha, trabalhava e a mãe cuidava da casa. Mas este menino era muito danado. Queria de tudo, pedia sempre presentes, tudo pelo mimo do pai quando era vivo.

Quando elas iam ao shopping e voltavam para casa sem um presente, ele passava a tranca na porta e só permitia a entrada, se elas prometessem noutro dia lhe trazer um presente. E assim era em cada saída delas, se não tivesse presente, não entravam. Mas não eram só presentes comprados em shopping, tinha que ser qualquer coisa. Em cada chegada em casa, ele abria só um pouco a porta com a tranca, colocava a carinha e dizia:

- Tem presente para mim ?

Claro que a resposta era não, então se perdia mais de meia hora negociando com o menino.

Qual não foi a ironia do destino, um dia após o trabalho, a irmã foi abrir a porta e pronto, a lingüeta da fechadura havia se quebrado, então, ela não podia entrar e a mãe e o filho não podiam sair, foi um desespero, pois nada passava por debaixo da porta. Tentaram chave de fenda e outras ferramentas, mas nada passava. Então o elevador parou, dele saiu o vizinho com filho, que viu todo o sufoco que ela passava do lado de fora, ficaram lá por horas e finalmente sem mais e sem menos, virou o filho do vizinho e disse:

- Por que não chamam os bombeiros ?

Deram tantas risadas, afinal, alguém havia tido uma excelente idéia. Então ligaram para o corpo de bombeiro. Chegaram com cinco carros, era bombeiro para todos os lados e finalmente conseguiram adentrar ao apartamento e retiraram a porta. No dia seguinte depois do todo o sufoco, surgiu uma idéia maravilhosa, já que a fechadura deveria ser trocada, aproveitaram e tiraram a tranca também. Com isto, elas não ficaram mais presas do lado de fora por causa das chantagens do filho.

Hoje, ele já é grande, que diferença seu modo de ser, acho, que foi a tal da lingüeta, que o fez amadurecer e crescer.

Fiva
Enviado por Fiva em 23/02/2011
Reeditado em 23/02/2011
Código do texto: T2810181
Classificação de conteúdo: seguro