O verdadeiro amor cristão

Era uma tarde triste, o ambiente estava carregado naquele país em conflito, o grupo do Padre Hernani estava tenso, cristãos e intensamente perseguidos por serem de religião minoria, estavam pesarosos com a sorte, durante o dia muitos atentados seguidos de morte, perseguições políticas, perseguições religiosas, aquele país estava em alvoroço.

Padre Hernani, o bom padre brasileiro, ofereceu-se como voluntário para espalhar a boa nova naquele país, no período de 2 anos permanecendo ali, sofreu o diabo com as incompreensões radicais, o radicalismo era acirrado, principalmente com os cristãos. E ainda mais, as incompreensões não era só da religião predominante no país, mas sim, entre católicos e protestantes. Ainda bem que Padre Hernani já estava bem calejado, jovem forte, com seus 32 anos ainda estava no auge, tanto físico como no psicológico, na sua autêntica característica de saber dialogar, mantinha boas relações com outros credos, salvo alguns imprevistos.

Num debate que teve com um grupo não cristão, acusando o cristianismo de ser liberal e ter entre seus seguidores que cometem muitos erros, entre eles defendendo até o adultério, incentiva nas maiores confusões. Padre Hernani com toda sua sabedoria disse:

---Nós seres humanos somos imperfeitos, por isso somos pecadores, o cristianismo defende a tese de evitar o pecado, o amor entre as pessoas não deve se esmorecer, se acontecesse de vocês pegassem alguns de nós cristãos e matassem na maior crueldade, os sobreviventes de maneira alguma deveria odiá-los, do contrário tornaria um círculo vicioso, em vez do perdão a desforra!... Daí a grande necessidade de amar sempre, praticar aquilo que o nosso mestre determinou, “perdoar não sete vezes, mas sim, setenta vez sete!”

Certa ocasião, uma igreja Protestante foi totalmente destruída, o Pastor desolado não tinha como fazer os cultos marcados, Padre Hernani cedeu prontamente o templo para realizar-se o ato religioso evangélico. O bispo ao tomar conhecimento deu aquela puxada de orelha no Padre, mas este prontamente explicou:

--- Mas, Senhor, eles também amam imensamente o nosso mestre Jesus e são seus seguidores também!...

E assim este bom Padre ia conquistando verdadeiras amizades e por isso mesmo muito admirado por muitas pessoas. Mesmo assim corria risco de ser morto a qualquer momento, porque a coisa ali não estava para brincadeira. O pedido de seus superiores era que ele voltasse ao Brasil urgentemente! Isto era a principal causa da tristeza dos fiéis, os cristãos da igreja do cativante Padre, houve até alguns que se desesperavam, nem queriam pensar na possibilidade de sua ausência, mesmo assim providenciaram a despedida.

No dia, a igreja estava lotada! Depois de muitos discursos, choros incontroláveis, chegou a hora de Padre Hernani falar:

--- Meus amigos, e com certeza irmãos também, vou lhes confessar a minha decisão, não chega a ser uma desobediência aos meus superiores, mas eu decidi ficar, continuar esta minha missão! Houve muitos mais choros, mas desta vez só de alegria!...

(O ser humano é incrível, um ser com individualidade diferente, mas também suas histórias podem ter semelhanças incríveis, portanto qualquer semelhança nesta história, é a mais pura coincidência!)