Só não é achado quem não quer

-- Alô, fulano(a) está?

-- Ele(a) saiu.

-- Tudo bem, diz que o Eduardo ligou.

-- Tudo bem, digo sim.

E o tempo passa... Passa, os dias assim como as horas voam e novamente o telefone toca?

-- Alô, fulano(a)?

-- (bem alegre) Oi! A quanto tempo!

-- Pois é, eu te liguei esses dias, sua mãe te falou?

-- Falou sim. Ta difícil de me achar

-- Quando for assim, você me retorna...

Sem mais uma palavra, ponto final, dá uma vontade de fuzilar a pessoa quando ela diz: “falou sim, ta difícil de me achar“. O exemplo citado assim reflete o que geralmente acontece muitas vezes quando queremos falar com alguém; pois a pessoa não está em casa por algum motivo, e quando retorna só tem na boca um argumento desnecessário que acha que vai convencer o outro... PORRA NENHUMA! Pra todo mundo ser achado basta querer isso!

Vamos lá, todo mundo aqui já ligou pra aquele amigo, amiga, colega, seja lá o que for e teve como resposta um “ não está” e bem depois um “me falaram que você ligou”. Olha é mais fácil dizer que não quis ligar do que dizer uma mensagem jogada ao vazio sem fundamento algum.

Se você liga pra alguém é porque você tem algo importante a falar, certo? Não existe essa de “ Ah, não era importante”, toda ligação é importante, pois você teve o trabalho de pegar o telefone, digitar os números e ainda por cima ta gastando o seu dinheiro pra falar com a pessoa! Poxa! Custa mandar a volta?

Acontece que os seres humanos estão cada vez mais conformados e ainda acham que o outro tem a obrigação de se importar, mas acontece que esse outro pode se sentir “sem graça “ ou até mesmo o “ mais chato do mundo”; de fato acaba se tornando mesmo, além disso, se tornando alvo de outros comentário desagradáveis.

Portanto, vamos ser sinceros, ser mais humanos, vamos se importar mais com o sentimento do outro! Ta bom, você pode não ter MSN, Orkut , Facebook, seja lá qual outra rede social você pertença, ainda sim, não custa nada querer saber o porquê da ligação. Mas se você tiver um desses três, deixe um recado dizendo que foi comunicado(a) sobre o telefonema, não finja que não está nem aí pra nada. Hoje em dia é muito fácil alguém nos esquecer sem motivo algum, mas querer saber como estamos, aí é que é são elas; se torna mais fácil tirar dinheiro de pedra.

Diogo Jovi
Enviado por Diogo Jovi em 12/03/2011
Código do texto: T2844441
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.