Confidências de uma adolescente

Deparei-me ao acaso com algo que me fez por horas mergulhar no baú de minha existência, um antigo diário empoeirado, com alguns textos que eu nem lembrava que um dia haver pensado tais coisas... algumas cartas para Deus, dobrada e amarelada, soltas dentro das páginas.

Sentei-me sem pressa, a letra já revelava menina insegura, continuei a ler, mais de 20 anos atrás, e parecia que eu me tele transportei a viver aqueles momentos, sorria, fechava o semblante quando me lembrava de algo ruim acontecido:

Querido diário,

“ Hoje é sábado, provavelmente meu amor virá me ver, essa semana ele ainda não veio aqui, vou aguardar esse dia passar bem rápido, quero a noite estar linda a beira do portão para aguardá-lo.

...Ele não veio me ver, provavelmente não ficou em casa, pleno sábado! Ele me faz sofrer tanto...o que me prende a ele é esse amor, que só cresce, tudo o que eu mais queria na vida era casar-me com ele e sermos felizes para sempre.

Há ! nada como boas explicações, hoje estou feliz, ele veio me ver e me explicou tudo!

...Querido Deus, quero casar-me, mas parece que não irei conseguir nunca! Nada dá certo pra mim...preciso de um bom emprego! Será que não me ouves?

...Tudo que mais quero é casar-me e ser feliz? Eu o amo tanto...sei que ele não me ama igual, mas tenho amor o suficiente para nós dois...será que serei feliz?"

Após concluir a leitura , comecei a refletir... tudo que eu havia pedido a Deus ele me concedeu, consegui me formar, consegui um emprego, e casar-me exatamente como eu havia sonhado, com o homem que eu amava, o que mais me chamou a atenção foram algumas enquetes: será que serei feliz? Havia um sinal, algo me frustrava... eu parecia não ser correspondida e pensava que meus sentimentos eram suficientes para levar uma vida regada de sucesso, porém a vida vem e nos mostra que os sonhos se realizam quando lutamos por eles, e eu lutei como brava guerreira, alcancei meus objetivos, mas em relação ao amor eu fracassei, o amor é como uma bonsai, deve ser cuidado diariamente, é feito de trocas, a carência vem, invade a alma, te leva para caminhos tortuosos, supliquei por socorro ao longo de minha relação, mas meu amor o sufocou, o embebedou, e eu sozinha agonizei, meu amor secou, nada restou, quando ele veio a mim, cobrando o que pra ele já era de direito, eu perdida distante, mostrei minhas mãos vazias...ele se desesperou, parecia não mais saber viver sem a porção que eu dava a ele e eu a essa altura da vida caminhava como folha ao vento, com a alma em tormento...

Deus em sua sagrada escritura mandou que amássemos uns aos outros, é faca de dois gumes.

Um diário, uma história, uma vida envolvida em outra vida, sonhos, realizações, frustrações, páginas em branco ainda a escrever, muito ainda a se viver, e a vida vai...sempre nos dando mais uma chance...

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 19/03/2011
Código do texto: T2858338
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.